Maurício Silva deixa o Governo Rangel para disputar eleição | aRede
PUBLICIDADE

Maurício Silva deixa o Governo Rangel para disputar eleição

Exoneração do secretário de Governo acontece no próximo dia 3. Ele deve retornar à Câmara de Vereadores

Imagem ilustrativa da imagem Maurício Silva deixa o Governo Rangel para disputar eleição
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Exoneração do secretário de Governo acontece no próximo dia 3. Ele deve retornar à Câmara de Vereadores

O secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Maurício Silva, vai deixar o cargo. A informação foi publicada em um decreto na edição desta terça-feira (31), em Diário Oficial, e confirmada pelo próprio secretário ao portal aRede. O gestor deverá deixar o posto em tempo hábil para, possivelmente, disputar as eleições de outubro - Maurício voltará a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores. 

Silva destacou que a saída do Governo é feita para que ele possa participar da eleição municipal em outubro - no entanto, Maurício não revelou se pretende disputar o quinto mandato como vereador ou um cargo no Poder Executivo, como de prefeito ou de vice-prefeito(a). “Vou comunicar o presidente, Daniel Milla, sobre o meu retorno”, afirmou Maurício. 

Em 2016, Maurício foi eleito para o quarto mandato como vereador e ficou poucos meses no cargo - em março de 2017, logo após tomar posse do mandato, Silva foi nomeado para o posto de Secretário de Governo. Desde então, Maurício tem buscado estreitar as relações entre o Poder Executivo e a Câmara, assim como também funciona como uma ‘ponte’ entre a Prefeitura e outras lideranças. 

Ao deixar a Câmara, Maurício foi substituído pelo suplente, o vereador Rogério Mioduski (CIDADANIA). Com a volta de Silva, Rogério deverá deixar a Câmara. No período que esteve no Governo, Maurício teve papel central em intermediar disputas envolvendo a Prefeitura com o servidores, representados pelo Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), como também disputas entre o Executivo e o Legislativo.

Conversa e futuro

Silva foi eleito pelo PSD mas deixou o partido - ele deverá revelar o novo destino partidário ainda essa semana. Maurício afirmou ainda que deve conversar com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ainda nesta terça-feira (31) sobre a saída do governo. Político experiente mas de atuação discreta, Maurício Silva chegou a ser cotado para figurar como sucessor de Rangel na disputa pelo Palácio da Ronda em 2020.

Experiência no Legislativo

Ao retornar ao Legislativo, Maurício Silva será um reforço à base do governo (por mais que Mioduski já votasse e se posicionasse em prol do Governo), mas principalmente um reforço na bancada mais técnica. Advogado, Maurício está entre os vereadores mais experientes da Câmara Municipal e já presidiu o Legislativo em outras oportunidades.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE