Rangel anuncia liberação de cursos gratuitos online

Ponta Grossa

01 de abril de 2020 10:11

Da Redação


Relacionadas

Vinicius lamenta decisão da Câmara sobre organizações sociais

Stocco propõe nova ação para acolher moradores de rua

Igrejas de PG se preparam para retorno de missas com fiéis

Sanepar realiza obras em Oficinas nesta terça-feira
ACIPG auxiliará empresas a venderem para o governo
Novo caso da covid é confirmado em PG; total é de 61
Acidente com trator fere idosa; veja imagens
PUBLICIDADE

Iniciativa da Prefeitura busca qualificar os trabalhadores que precisam manter o isolamento social durante o estado de calamidade pública

Em pronunciamento feito em seu perfil no Facebook na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito Marcelo Rangel anunciou que a Prefeitura vai liberar dezenas de cursos de qualificação profissional online. O serviço será anunciado ainda nesta quarta e não terá custos. O objetivo é que o trabalhador que está em casa devido aos decretos determinando o fechamento de serviços não essenciais aproveite o tempo para se qualificar.

“Quando nós voltarmos, você estará preparado”, resume o prefeito. “De dentro de casa, no teu computador ou no celular, você vai estudar. Aproveite esses momentos porque a gente vai retornar e você estará preparado para o mercado de trabalho”, complementa Rangel.

Ele não entrou em detalhes de que tipo de cursos serão oferecidos, mas disse que serão “dezenas de opções”. Ele reiterou que manter o comércio fechado vai gerar dificuldades em todo o mundo, mas acredita que Ponta Grossa poderá se recuperar mais rápido se todos colaborarem.

“Se a gente se preparar agora, teremos os menores problemas (…) porque a cidade de Ponta Grossa tem como alicerce a agricultura, a indústria, e no setor produtivo e comercial, nós teremos os trabalhadores mais preparados do Brasil, mas eu preciso que você se dedique”, acrescentou o prefeito.

O anúncio oficial deve ser feito pela Prefeitura nas próximas horas, com mais detalhes da medida.

PUBLICIDADE

Recomendados