Igreja de PG realiza ‘drive thru da confissão’ nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Igreja de PG realiza ‘drive thru da confissão’ nesta sexta

Com a medida é possível cumprir o sacramento católico seguindo as recomendações de evitar contato físico

Athanagildo Vaz de Oliveira é um dos três padres que participam da ação
Athanagildo Vaz de Oliveira é um dos três padres que participam da ação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a medida é possível cumprir o sacramento católico seguindo as recomendações de evitar contato físico

Com a proibição de reuniões religiosas por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos líderes têm buscado formas de adaptar o atendimento aos fiéis. A Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe, em Ponta Grossa, realiza nesta sexta-feira (03) uma confissão no estilo ‘drive thru’, ou seja, os motoristas podem ser ouvidos sem sair do carro.

Serão três padres participando da ação: Wellington, Athanagildo e Marcelo do Carmo, que trocarão o posto a cada três horas. O atendimento será realizado das 9h às 21h. A Igreja está situada na Rua Erveira, 127, no Santa Paula.

Suspensão

A Diocese de Ponta Grossa emitiu um comunicado no dia 17 de março informando a suspensão de diversas atividades, considerando as determinações para combater a propagação do coronavírus. Desde então, muitos padres têm utilizado a tecnologia para transmitir às Missas ao vivo pelas redes sociais.

As igrejas, entretanto, permanecem de portas abertas, mas sem aglomeração de fiéis. “As igrejas das paróquias estão abertas, limpas e arejadas para quem quiser ir rezar sozinho. Mas, insisto que você, que é idoso ou que pertence ao grupo de risco, não vá à igreja”, reforça o bispo dom Sergio Arthur Braschi. Nos próximos dias a Diocese deve emitir novas orientações para a Semana Santa e os 50 dias do Tempo Pascal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE