Defesa Civil registra ocorrências depois de vento forte em PG

Ponta Grossa

03 de abril de 2020 11:40

Da Redação


Relacionadas

aRede realiza projeto especial para o ‘Dia dos Namorados’

PM prende homens que esfaquearam jovem

Homem é golpeado na cabeça em bairro de Ponta Grossa

Semana em PG deve ser com pancadas de chuva
Saúde confirma três novos casos de Coronavírus em PG
Universo feminino é evidenciado no ‘aRede Mulher’
PRF apreende quase 1 tonelada de maconha em PG
PUBLICIDADE

O vento forte que atingiu a cidade no fim da tarde de quinta-feira (2) ocasionou queda de árvores, desabamento de muro e destelhamento

A Defesa Civil de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), atendeu a cinco ocorrências de quedas de árvore, um destelhamento e uma queda de muro no fim da tarde e na noite de quinta-feira (2). As incidências foram ocasionadas pela ação do vento forte, que atingiu a cidade por volta das 18h.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo, não houve pessoas feridas. As quedas de árvores foram registradas na Vila Estrela (2), Borsato (1), Vila Cipa (1) e Jardim Europa (1). No Borsato, a árvore que caiu atingiu uma residência, mas felizmente só foram ocasionados danos materiais. A ação do vento também propiciou o destelhamento de uma casa no bairro Nova Rússia e uma queda de muro na rua Ermelino de Leão, próximo ao Shopping Palladium, no centro da cidade.

“A Defesa Civil foi acionada por volta das 18h10 pelo Corpo de Bombeiros para ajudar no atendimento a essas situações. No caso das quedas de árvores, nós acionamos a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos para nos auxiliar com o corte das árvores e o recolhimento dos galhos nas vias públicas. Nas casas que foram danificadas pela ação do vento, prestamos a ajuda necessária para que os munícipes ficassem fora de risco”, destaca Macedo.

A Defesa Civil é um dos órgãos responsáveis por prestar atendimento às vítimas de desastres ambientais e outros tipos de acidentes. Para pedir ajuda importante pedir ajuda é necessário ligar para o telefone (42) 3220-1030.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados