PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Choque impede que 338 kg de maconha chegassem a PG

Ponta Grossa

09 de abril de 2020 07:50

Da Redação


Relacionadas

Após 1 ano, PG já aplicou mais de 628 mil vacinas da covid

Hotel Bourbon PG investe em hospedagem familiar

Adolescente morre afogado em cava do Rio Tibagi

Batida entre carro e caminhão deixa homem ferido em PG
Marcelo Rangel pede desfiliação do PSDB
Agência do Trabalhador de PG oferta 50 vagas de emprego
Variante Ômicron circula em PG desde dezembro
Droga era transportada em dois veículos para Ponta Grossa; uma pessoa morreu no tiroteio Foto: Divulgação/PM
PUBLICIDADE

Troca de tiros com suspeito aconteceu em Cândido de Abreu e terminou com morte de suspeito; droga seria trazida para Ponta Grossa

O Pelotão de Choque da Polícia Militar impediu que grande quantidade de drogas chegasse a Ponta Grossa na noite desta quarta-feira (8). Dois veículos foram abordados na PR-487, no município de Cândido de Abreu, a partir de denúncias anônimas. Houve troca de tiros e um suspeito foi morto pelos policiais. A ação resultou na apreensão de 338 quilos de maconha que eram transportados para a cidade princesina.

Como descreve a Polícia Militar, a denúncia informava que dois veículos traziam a droga para a cidade. O Pelotão de Choque seguiu até a cidade da região dos Campos Gerais para tentar fazer a abordagem ainda na rodovia. Durante o deslocamento, um dos carros apontados na denúncia foi encontrado parado às margens da rodovia e foi abordado. Dentro do veículo foram apreendidos 180 quilos de maconha e o motorista de 34 anos foi preso em flagrante.

A equipe do Choque continuou as buscas para encontrar o segundo veículo e encontrou o automóvel pouco tempo depois. Houve tentativa de abordagem, mas o condutor acelerou e tentou fugir. No entanto, ele se envolveu num acidente de trânsito logo na sequência e o rapaz de 22 anos que dirigia o carro saiu do veículo atirando contra os policiais. Com o confronto armado, o rapaz foi atingido e, apesar do acionamento das equipes de socorristas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Dentro do carro dirigido por ele os policiais encontraram mais 158 quilos da mesma droga. Foram acionadas equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística para iniciarem os procedimentos que vão apurar as circunstâncias do tiroteio e coletar as provas nos automóveis conduzidos pela dupla. Um revólver calibre 22 que estava com o jovem morto no confronto também foi apreendido e entregue na delegacia juntamente com toda a droga.

O caso segue sob investigação para identificar quem receberia as drogas em Ponta Grossa. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a identidade dele ainda não foi revelada oficialmente até a publicação desta matéria.

PUBLICIDADE

Recomendados