Grupo com memórias do ‘Elzira’ faz sucesso no Face | aRede
PUBLICIDADE

Grupo com memórias do ‘Elzira’ faz sucesso no Face

São quase cinco mil participantes que voltam no tempo com fotos, vídeos, e recordações dos tempos de escola

Imagem ilustrativa da imagem Grupo com memórias do ‘Elzira’ faz sucesso no Face

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São quase cinco mil participantes que voltam no tempo com fotos, vídeos, e recordações dos tempos de escola

Um grupo no Facebook tem mexido com as memórias afetivas de muitos ponta-grossenses, é o ‘Amigos do Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá’ (clique aqui para acessar). De acordo com os administradores que são ex-alunos da escola, Lucas Alves da Cruz e Patricia Bozza Faustin, nos últimos 30 dias o crescimento foi de mais de 600%, chegando próximo da casa dos cinco mil participantes.

O grupo havia sido criado em 2016, mas não tinha muitas interações, no entanto com o isolamento social e todas as dificuldades do momento, os administradores começaram a aumentar o fluxo de posts, tentando levar um pouco de descontração para o público, e os participantes foram junto na onda. No último mês foram quase três mil publicações, 74 mil comentários e 213 mil reações. 

A galera fica nostálgica ao relembrar da rotina de estudos, dos professores, o visual que fazia a cabeça da moçada de cada geração, as páginas dos cadernos de confidências, e até o lanche vira assunto para debate. “Só quem estudou a noite sabe que na janta vinha arroz com charque e feijão e salada, era top o rango”, comentou um internauta. Outro relembrou da aula favorita de muitas alunos, a de Educação Física: “E o ódio no coração quando as menina queriam jogar futebol invés de queimada/vôlei e o professor fazia dividir meia quadra”, escreveu o ex-aluno.

Quem também fez alguns posts no grupo foi o casal Rodrigo e Katia kososki, eles se conheceram no primeiro ano do colegial e se apaixonaram. Katia recorda que amava a voz do colega de turma, mas nunca tinha conversado com ele, e graças a ajuda de um amigo em comum (Leandro) a coisa andou. “Nós não conversávamos, eu sentava de um lado e ele sentava do outro. Um dia eu falei que estava interessada em um rapaz da sala e mostrei para esse amigo, e ele falou: ‘nossa ele é meu camarada, eu conheço ele’, daí ele me apresentou para o Rodrigo”, relembra. De lá até aqui já são 14 anos da união e um filho, o Samuel.

Elzira

O Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá foi construído em 1979 e iniciou seu funcionamento em 1982. Atualmente a instituição que está situada na Rua Castanheira, 1007, no Santa Paula, conta com 60 turmas, distribuídas nos turnos: manhã, tarde e noite. São aproximadamente 2 mil alunos, 134 professores (docentes, pedagogos, diretor e diretores auxiliares e coordenadores) e 34 funcionários entre Agentes Educacionais I e II.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE