Marcelo Rangel decide interditar o Lago de Olarias

Ponta Grossa

27 de abril de 2020 09:16

Afonso Verner


Relacionadas

Chuva forte derruba marquise de loja em PG

Fortes chuvas afetam mais de 2,3 mil pessoas no PR

Câmara de PG vota hoje projeto da 'transparência da Sanepar'

UEPG firma convênio internacional com universidade
Copiosa Redenção recebe doação de projeto
HCorBJ amplia recursos para tratar do coronavírus
SindServ fará sabatinas com candidatos à Prefeitura
Imagens aéreas mostram que o Lago mudou a paisagem do local Foto: Otto Drone
PUBLICIDADE

Prefeito afirma que grande número de pessoas no local faz necessário decreto determinando o fechamento do espaço

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) deverá assinar um novo decreto determinando a interdição do Lago de Olarias. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (27) pelo próprio prefeito durante um programa de rádio que mantém na Mundi FM. A interdição seria necessária depois que o local recebeu um grande número de pessoas durante o final de semana. 

“Infelizmente terei que interditar o Lago de Olarias. O Parque [ao redor] está lindo, infelizmente vamos ter que fechar pelo bem da população”, disse Rangel. O prefeito afirmou que fará um decreto interditando o local. “Parece um absurdo [fechar o local],mas o momento que vivemos é muito duro, precisamos ter responsabilidade”, diz Rangel. 

A medida se faz necessária, de acordo com o prefeito, para garantir o isolamento social durante a quarentena. Um outro decreto já havia proibido ações desportivas e de aglomeração no local, mas a medida vinha sendo ‘contornada’. O Lago chegou a receber até eventos religiosos durante o período da Pandemia. O local deveria ter sido inaugurado no dia 22 de março, mas por conta da pandemia a inauguração acabou adiada.

A expectativa é que Rangel apresente o novo decreto ainda nesta segunda-feira (27). nos bastidores, a informação é de que caiba a Guarda Municipal (GM) a fiscalização das novas regras. O Lago de Olarias foi, em grande parte, construído na gestão de Rangel e acumula R$ 15 milhões em investimentos.

PUBLICIDADE

Recomendados