Agência abre quinta com atendimentos presenciais | aRede
PUBLICIDADE

Agência abre quinta com atendimentos presenciais

Agência vai funcionar das 08h às 14h com atendimento por hora marcada

VÍDEO
| Autor:

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encaminhamentos de trabalhadores para vagas de empregos serão no sistema de hora marcada

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa volta a realizar o atendimento presencial na próxima quinta-feira (30). A informação foi confirmada ao portal aRede em vídeo enviado pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro e pelo gerente da Agência, John Elvis Ramalho.

A Agência retoma nesta quinta com as atividades no expediente das 08h às 14 horas, o atendimento no local será feito por hora marcada, seguinte as recomendações da prefeitura e o agendamento pode ser realizado pelo telefone 3220-1070 ou de modo presencial na Agência, localizada rua Sant'Ana, 834, Centro.

John Elvis reforça que é necessário a realização de agendamento, mesmo as pessoas que se dirijam até a Agência. "A gente vai agendar em um dia e atender no outro, a medida é para evitar aglomerações e encaminhar todos para as vagas de emprego", explica.

O gerente da Agência do Trabalhador ressalta que o horário de atendimento é diferenciado e segue as recomendações dos órgãos de saúde. "A gente quer evitar aglomerações, seguindo as recomendações e não vai ter sala de espera", comenta John. 

A Agência do Trabalhador interrompeu o atendimento em 18 de março, data que a Prefeitura Municipal anunciou a interrupção nos serviços devido a pandemia de Coronavírus.

Com a retomada escalonada do comércio em 6 de abril, o local retornou com o atendimento online para encaminhamentos do benefício de seguro-desemprego.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, a retomada da Agência é um presente ao Dia do Trabalhador, data que será comemorada na próxima sexta-feira (1º).

"Essa é uma preocupação do nosso prefeito, Marcelo Rangel, minha como secretário e do John como gerente da Agência. Nós estamos preocupados com a população que não está empregada, temos uma quantidade de vagas e vamos abrir para recolocar a população no seu emprego", diz José Loureiro.

Solicitação pode ser feita online

Para quem precisa solicitar o seguro-desemprego existem duas formas, ambas são on-line, no site Emprega Brasil e o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. No site Emprega Brasil, na tela de serviços, escolha a opção Seguro-Desemprego. Em seguida, clique na opção Solicitar o Seguro-Desemprego. No Carteira de Trabalho Digital é necessário baixar o aplicativo no celular, realizar login com seu CPF e senha, na aba inferior clicar no ícone Benefícios e, em seguida, entre em ‘Solicitar Seguro-desemprego’.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE