Preparem o casacão. PG terá chuva e depois 1°C | aRede
PUBLICIDADE

Preparem o casacão. PG terá chuva e depois 1°C

Temperatura pode chegar a 1° C na primeira semana de maio. Além do friozão, a geada vem forte

Temperatura vai despencar em Ponta Grossa nos próximos dias
Temperatura vai despencar em Ponta Grossa nos próximos dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temperatura pode chegar a 1° C na primeira semana de maio. Além do friozão, a geada vem forte

O tempo vai mudar abruptamente em Ponta Grossa. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), vai chover na primeira semana de maio e a temperatura cairá muito. Esta mudança está prevista a próxima terça-feira (5), com previsão de temporal. O sol volta na quinta (7), mas a temperatura cai para 4° C. Nos dias 8 e 9 (sexta e sábado) o Simepar prevê 1°C e geada.

Em entrevista à Banda B nesta terça-feira (28), o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, confirmou que para a semana que vem já devemos ter uma chuva mais intensa. “As notícias são animadoras, não neste fim de semana agora, mas um pouco mais pra frente, especialmente na primeira quinzena de maio. Acreditamos que três frentes frias cheguem ao Paraná neste período. Então, acreditamos que teremos um pouco mais de chuva, não o suficiente para melhorar a estiagem, mas dentro da média para o mês”, disse.

De acordo com Kneib, além da chuva devemos ter temperaturas mais baixas durante o mês, já que a instabilidade proporciona a chegada de massas de ar polar. “Sem dúvida. Já na semana que vem devemos ter uma queda de temperatura, com possibilidade de geada e mínima de 4°C na região de Curitiba. O mês vai nos proporcionar dias mais frios”, explicou.

Estiagem

A falta de chuvas que assola praticamente todas as regiões do Paraná chegou a níveis preocupantes. Dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) apontam que a ocorrência de índices pluviométricos abaixo das médias históricas já se arrasta por dez meses – de junho de 2019 a março de 2020 –, na região das nove maiores cidades do Estado. Segundo o Simepar, esta á a pior estiagem já registrada desde 1997, quando o instituto começou a fazer este tipo de monitoramento. A seca prolongada já provocou impactos na lavoura de milho safrinha em algumas regiões.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE