Residentes ensinam forma correta de higienizar as mãos | aRede
PUBLICIDADE

Residentes ensinam forma correta de higienizar as mãos

Vídeo foi gravado com produto que reage à luz negra. Intenção é demonstrar importância de se realizar a higienização correta

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vídeo foi gravado com produto que reage à luz negra. Intenção é demonstrar importância de se realizar a higienização correta

Os residentes do programa de Saúde Coletiva, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), gravaram um vídeo para demonstrar a forma correta de se lavar as mãos. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e buscam conscientizar a população sobre a importância da higiene com as mãos, além de ilustrar o procedimento correto que deve ser seguido. Para assistir ao vídeo, clique no player acima.

Em uma dinâmica utilizando um produto químico que reage à luz negra, os residentes mostram a importância de se realizar o procedimento de forma adequada. No vídeo, é possível observar como é importante realizar a higienização das mãos corretamente, prevenindo assim, as doenças e infecções virais e bacterianas, entre elas o novo Coronavírus (Covid-19). 

“Sabemos que em tempos de Pandemia, algumas medidas preventivas estão sendo realizadas, não podemos deixar de lembrar que devemos realizá-las sempre de maneira correta para obter maior eficácia!”, informa o texto que acompanha o vídeo nas redes sociais. O vídeo foi produzido pelos(as) residentes Gabriela Nocêra (Residente fisioterapeuta), Junior Gonçalves (Residente Médico Veterinário) e Willian Thyago (Residente Enfermeiro), além da enfermeira Francielly Souza, que atua na USF Romulo Pazinato).

Os residentes esclarecem ainda que o procedimento para lavar as mãos deve durar de 20 a 30 segundos. Além disso, os profissionais ressaltam que deve-se lavar as mãos após tossir, assoar, ou espirrar. A higienização das mãos também é aconselhável após visitar um espaço público, frequentar locais com aglomeração de pessoas, depois de tocar objetos e superfícies comuns, depois de cuidar de uma pessoa doente, antes de se alimentar, depois de usar o banheiro ou manusear lixo.

Procedimentos de higiene respiratória

Na publicação feita nas redes sociais, os residentes também destacam a importância de se realizar procedimentos da chamada higiene respiratória. “Além de lavar as mãos, é importante adotar procedimentos como cobrir a boca e nariz com a parte interna do cotovelo ao tossir, evitar tocar boca, nariz e olhos, praticar o distanciamento social, não compartilhar objetos, e limpar superfícies e objetos como: celulares, corrimões e maçanetas”, informa o texto publicado nas redes sociais. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE