PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG inicia 3ª fase de vacinação contra a gripe na segunda

Ponta Grossa

09 de maio de 2020 14:35

Da Redação


Relacionadas

Veículo furtado é localizado horas depois na Vila Nova

PG inicia vacinação para público geral com 33 anos

Museu Campos Gerais abre exposição ‘Múltiplo Leminski’

Palladium de PG terá brinde exclusivo do Dia dos Pais
Projeto em PG ajuda migrante a obter trabalho
Prefeitura projeta orçamento acima de R$ 1 bilhão para 2022
UPAs Santa Paula e Santa'Ana voltam a receber público geral
Campanha será dividida em dois momentos para atender aos públicos-alvo Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Mais de 45 mil pessoas devem ser imunizadas nesta terceira fase da campanha, que será dividida em dois momentos e terá novo público-alvo

A partir de segunda (11) as equipes passarão a imunizar contra Influenza novos grupos prioritários, as vacinas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, das 13h às 16h. Nesta terceira fase além dos novos grupos prioritários a Fundação Municipal de Saúde (FMS) também manterá a vacinação do público alvo das fases anteriores, que não puderam comparecer.

O público-alvo para a terceira fase será dividido em duas etapas, iniciando na segunda-feira as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Além disso, as crianças que completaram 4 anos e não receberam a dose da febre amarela, porque havia saído do calendário, irão receber juntamente com a vacina da influenza. No dia 18 de maio terá início a imunização para o segundo grupo da terceira fase, que compreende adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

“Nesta terceira fase, mais de 45 mil pessoas devem ser imunizadas, sendo o maior público previsto entre as crianças e os adultos entre 55 e 59 anos. Neste primeiro momento estamos trabalhando com o quantitativo de 15 mil doses repassadas pela 3ª Regional de Saúde”, explica a enfermeira Daniele Fabian.

A vacinação será realizada nas 20 salas de vacina do Município e também na modalidade drive thru com ações específicas nos dias 14, 15, 18 e 19 de maio, das 9h às 15h30h, o local ainda será definido. Além das salas fixas de vacina, a população poderá contar com vacinação itinerante nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que não contam com salas de vacina, porém a imunização das crianças deve ser realizada, exclusivamente, nas UBS com sala de vacina.

Para ser imunizada, a população alvo deve estar com a sua carteira de vacina, documento pessoal, cartão SUS e usando máscara.

Quantitativo do público alvo das primeiras fases

A campanha contra Influenza iniciou no dia 23 de março, até o momento, foram aplicadas mais de 58,5 mil doses, alcançando 34.800 idosos, 8.300 trabalhadores de saúde, 2.050 profissionais das forças de segurança e salvamento, 8.200 doentes crônicos, 2.100 caminhoneiros e 850 trabalhadores do transporte coletivo.

Metas de vacinação para 3ª fase

Crianças - 26.816

Gestantes - 4.005

Puérperas (até 45 dias após o parto) - 658

Adultos 55 a 59 anos - 14.252

Professores - sem dados disponíveis no sistema

Pessoas com deficiência - sem dados disponíveis no sistema

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados