PG segue sem morte confirmada pela covid-19

Ponta Grossa

14 de maio de 2020 07:41

Afonso Verner


Relacionadas

Com depressão, mulher coloca fogo na própria casa em PG

Fiscalização flagra quatro locais abertos em PG

PG ganha destaque mundial por ações de proteção animal

Audiências virtuais garantem acolhimento na pandemia
PG tem 26 novos casos de covid-19, aponta boletim
Prefeitura confirma terceira morte por covid-19 em PG
Feira de Hortaliças acontece às terças e sextas em PG
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Dados desta quarta-feira (13) mostram que Ponta Grossa segue entre aquelas cidades que não registraram óbitos, até o momento

Quase dois meses depois do primeiro caso do novo coronavírus, notificado no dia 21 de março, Ponta Grossa segue sem registrar mortes pela covid-19 - entre as grandes cidades do Paraná, a Princesa dos Campos é a única que ainda não teve óbito oficialmente causado pelo novo coronavírus, até o momento. De acordo com os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SESA), o município tem 26 casos confirmados, 16 deles já recuperados - clique aqui para ver

Os dados da Prefeitura mostram que há 1.611 casos monitorados na cidade, outros quatro casos (também suspeitos) que estão internados e 15 óbitos descartados. Os relatórios mostram ainda que 10 casos confirmados (38,8% do total) na cidade diz respeito a funcionários da saúde que acabaram contaminados.

O primeiro caso confirmado em Ponta Grossa foi registrado no dia 21 de março e, de lá pra cá, a cidade manteve a variação de um ou dois casos confirmados a cada dois dias. A Prefeitura mantém ainda o contato telefônico com 298 pessoas e 22 delas fizeram exames e são considerados casos suspeitos. Há ainda 236 casos descartados - pessoas que fizeram o teste que deu resultado negativo para a doença. 

Nos hospitais

Nos hospitais da cidade, há quatro casos em internamento (somando casos suspeitos e internados). Um deles é de um paciente que está em leito clínico e outro na unidade de tratamento intensivo (UTI) - ambos confirmados. Há ainda um paciente de Piraí do Sul, nos Campos Gerais, internado em um hospital de Ponta Grossa, e outro paciente em leito regular. 

Prefeito comemora números

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) comemorou os resultados obtidos na cidade até o momento. “Ponta Grossa está entre poucos municípios com mais de 350 mil habitantes sem nenhuma morte! [Temos ainda] 11 pacientes com COVID ativo.. 15 CURADOS.  A RESPOSTA É TRABALHO”, disse.

PUBLICIDADE

Recomendados