Educação entrega atividades escolares para alunos em PG

Ponta Grossa

14 de maio de 2020 17:20

Da Redação


Relacionadas

Muffato reinaugura renovada loja Olarias nesta terça

Rangel explica quando 'lockdown' ocorreria em PG

PG fecha 234 vagas de emprego em maio

Grave acidente deixa vítima em PG; veja imagens
UEPG reforça infraestrutura para garantir ensino remoto
PG registra 18 novos casos de coronavírus
Incêndio destrói casa no Jardim Paraíso
A SME entregou exercícios para serem realizadas junto ao Programa de aulas 'Vem Aprender', transmitido diariamente pela TV Educativa Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A SME entregou exercícios para serem realizadas junto ao Programa de aulas 'Vem Aprender', transmitido diariamente pela TV Educativa

As aulas da rede municipal de Ponta Grossa estão suspensas por causa da Covid-19, mas os estudantes continuam em contato com o conteúdo curricular. Os 32 mil alunos atendidos pelas escolas municipais podem acompanhar desde o dia 20 de abril, pela TV Educativa - canal 58.1 - o ‘Vem Aprender’, programa de aulas à distância produzido diretamente pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a TV Educativa.

O programa, exibido às 9h e reprisado às 14 horas, aborda todos os componentes curriculares da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental - até o 5o ano: Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Ciências Humanas e da Natureza, Arte e outras que integram o currículo em Ponta Grossa. No atual formato, as aulas têm duração de até 30 minutos. Nelas, crianças e adultos podem aprender juntos, em casa, em um programa lúdico e com diversas atividades que são apresentadas em sala de aula. O conteúdo é curricular e está de acordo com todas as diretrizes da Educação.

Pensando em melhorar o processo de aprendizagem remota, a Secretaria Municipal está entregando, desde esta semana, atividades para que os alunos possam fazer em casa. As entregas estão sendo feitas diretamente aos pais ou responsáveis, com horário agendado pelas escolas e CMEIs – que entraram em contato com cada uma das famílias, por telefone.

A secretária de Educação, professora Esméria Saveli, ressalta que todo o conteúdo apresentado no programa faz parte do currículo do escolar adaptado à televisão. Ela aponta que a entrega das atividades é um passo a mais no processo de aprendizagem durante o isolamento social. “Primeiro nós lançamos o nosso programa de Aulas, que batizamos como Vem Aprender, e fizemos as avaliações junto aos professores, alunos e familiares. O resultado é muito positivo. Neste momento estamos dando mais um passo com as atividades organizadas de maneira remota pelos professores. Estamos constantemente avaliando nossas aulas para aprimorar a forma de levar o conteúdo e melhorando a aprendizagem por meio das aulas na TV”, resume a secretária.

 

Participação

Os pais e as crianças, mesmo distantes dos professores, têm se mostrado presentes nessa nova forma de aprendizado. Para Marilse Gonçalves, mãe da aluna Selmira, da Escola Otacília Hasselmann de Oliveira, os estudos em casa têm surtido efeito. “Minha filha tem gostado muito, principalmente da parte da literatura e da musicalização. Os professores estão explicando bem, com materiais fáceis de entender. Minha filha em particular ama ouvir as histórias contadas dos livros”, relata ela.

O ‘Vem Aprender’ também pode ser acompanhado pelas redes sociais da Secretaria de Educação de Ponta Grossa e pela TVE, no Youtube e no Facebook. Os pais podem mandar fotos e vídeos das atividades das crianças para a produção, pelo WhatsApp (42) 9165-8345.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados