Rotary faz live para ajudar os infectados pela Covid-19

Ponta Grossa

14 de maio de 2020 18:20

Da Redação


Relacionadas

Paraná alinha modelagem do novo Anel de Integração

Mulher invade casa do ex-marido e entrega armas à PM

Equipe do Pronto Socorro encontra drogas com paciente

Temperatura em PG fica negativa pelo segundo dia seguido
Sala do Empreendedor amplia canais de atendimento remoto
Piloto de moto fica ferido em acidente na frente do 13º BIB
PG registra segundo óbito pelo novo coronavírus
O presidente do Rotary Club de Uvaranas, José Adir Carlos, esteve no portal aRede nesta quinta-feira (14) para explicar a proposta. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A transmissão deste sábado (16) terá a presença de bandas de rock locais. Projeto visa a arrecadação de recursos para o desenvolvimento de ventiladores mecânicos.

A ação beneficente Rotary In Live, que será realizada neste sábado (16), às 19 horas, em Ponta Grossa, quer mobilizar a comunidade para a arrecadação de recursos para a produção de ventiladores mecânicos, que serão doados a hospitais da região. A iniciativa do Rotary Club Ponta Grossa Uvaranas conta também com a parceria do Sebrae/PR, por meio do Programa Voluntariado, que tem como um dos objetivos fomentar o empreendedorismo social.

A live, que será transmitida pelo Facebook, terá duração de quatro horas e contará com a participação de bandas locais de rock, como a Armação Ilimitada Rock 80, Diorama e Viskk, além dos DJs Ariel Jr e Ariel Dias.  A pré-live, às 18h30, terá a presença do músico Jean Carlo Comniskey, com voz e violão.

“Além de fomentar o empreendedorismo social, essa iniciativa do Rotary trará benefícios no sistema de saúde da região, fortalecendo e valorizando também uma importante parceria local entre a UTFPR e DAF na produção de ventiladores mecânicos”, projeta a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji.

A doação poderá ser feita através de um QR Code, disponibilizado durante a transmissão, pelo PicPay ou transferência bancária para o Rotary Club de Ponta Grossa Uvaranas, conta 63703-5, cooperativa 0730, Banco Cooperativo Sicredi S.A – Bansicredi.

“Neste momento de distanciamento social, a live vai proporcionar um pouco de alegria para as famílias e, aquelas que tiverem condições, poderão ainda colaborar com doações”, explica o coordenador do projeto Rotary In Live, Douglas Francisco da Costa.

Toda a arrecadação será destinada para a produção de ventiladores mecânicos, que estão sendo produzidos no Laboratório Colaborativo (COLLAB), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), por uma equipe formada por dois professores, seis acadêmicos e uma fisioterapeuta.

O projeto, que ganhou o nome de AIR (Aparelho de Interface Respiratória), teve início após a DAF Caminhões desafiar a equipe a produzir ventiladores mecânicos a partir de um motor de limpador de para-brisas, doado pela multinacional. A primeira versão do protótipo, apresentada no inicio neste mês, em Ponta Grossa, foi orçado em R$ 6 mil. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados