Rudolf busca alternativas contra prejuízos econômicos da Covid | aRede
PUBLICIDADE

Rudolf busca alternativas contra prejuízos econômicos da Covid

Vereador defende medidas de proteção sugeridas pela OMS, mas reforça necessidade de fomentar o comércio para que a economia não seja tão prejudicada após pandemia.

Vereador citou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que estima que cerca de 23% da população brasileira deve ficar desempregada após a pandemia
Vereador citou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que estima que cerca de 23% da população brasileira deve ficar desempregada após a pandemia -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador defende medidas de proteção sugeridas pela OMS, mas reforça necessidade de fomentar o comércio para que a economia não seja tão prejudicada após pandemia.

O vereador Rudolf Polaco (PSL) destacou a necessidade de movimentação da economia para que a população de Ponta Grossa não tenha problemas do ponto de vista financeiro durante a pandemia da Covid-19. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Rudolf reforça a necessidade de respeitar as normas da Organização Mundial de Saúde (OSM), mas lembra que o número de desempregados pode aumentar consideravelmente caso o comércio volte a fechar.

O vereador citou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que estima que cerca de 23% da população brasileira deve ficar desempregada após a pandemia. Antes da chegada do coronavírus no país, o valor era de 11%. “Em Santa Catarina, por exemplo, foram demitidas mais de 500 mil pessoas durante a crise. Em Ponta Grossa já chegamos aos mil demitidos. Precisamos pensar no desemprego, que também é bastante prejudicial”, destaca.

Advogado, Rudolf afirma que sente na pele os reflexos econômicos da Covid-19. “Meu escritório de advocacia também foi prejudicado, infelizmente”, conta. O vereador reforça a necessidade de cuidados com a higiene e destaca que todas as reuniões referentes ao mandato – bem como o expediente na Câmara de Ponta Grossa – levam em consideração as normas da OMS.

Desta quinta-feira (14), Ponta Grossa confirmou o 29º caso de coronavírus na cidade. Destes, 17 já estão curados. “Temos 12 pessoas contaminadas, um número extremamente baixo se compararmos com municípios de mesmo porte ou até menores que o nosso. Estamos respeitando a higienização, mas vejo que temos que pensar na questão financeira também.  Temos que incentivar o mercado local, os empresários e todos que estão diretamente ligados. Se não, vamos demorar muito mais tempo para nos recuperarmos da crise”,  acredita.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE