PG confirma 7 novos casos de Coronavírus

Ponta Grossa

16 de maio de 2020 16:35

Andre Bida


Relacionadas

Motorista atinge muro na 376 e fica em estado grave

Adolescente de 12 anos bate moto em bairro de PG

Rapaz é alvejado com três tiros no Núcleo Pitangui

Saúde confirma mais duas mortes pela Covid em PG
Bombeiros combatem princípio de incêndio em cafeteria
Rapaz é atingido com golpe de facão ao defender tia
Pauliki e Zampieri asseguram compromisso com a UEPG
Esse é o maior número de casos confirmados somente em um dia desde 21 de março, data que a cidade notificou o primeiro paciente Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Esse é o maior número de casos confirmados somente em um dia desde 21 de março, data que a cidade notificou o primeiro paciente

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa confirmou na tarde deste sábado (16) mais sete novos casos para Coronavírus no município chegando a marca de 39 pacientes infectados. A divulgação saiu no boletim informativo diário. Esse e o maior número de casos confirmados somente em um dia desde 21 de março, data que a cidade notificou o primeiro paciente.

O informativo da prefeitura ainda aponta que dos 39 casos, 24 estão recuperados, 13 em isolamento domiciliar, 2 na enfermaria e não houve óbitos no município.

Entre as faixas etárias mais atingidas pelo vírus está pessoas entre 30 à 39 anos (12 casos); seguida por pessoas de 20 à 29 e 40 à 49 anos (ambas com 8 casos) e a faixa de 60 à 69 anos (5 casos). Pessoas na faixa de 50 à 59 anos, 70 à 79 anos, 5 à 9 anos e 0 à 4 anos tiveram somente 1 caso  confirmado.

Segundo o boletim da prefeitura de Ponta Grossa, a cidade já realizou 372 testes, sendo 326 no método de laboratório e outros 46 por testes rápidos. A cidade conta atualmente com outras 1.470 pessoas monitoradas e 5 casos suspeitos.


Saiba o estado clínico de cada um dos novos casos

33° caso: sexo feminino, 25 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Encontra-se em isolamento domiciliar. Segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

34° caso: sexo feminino, 24 anos. Em investigação pela Epidemiologia para rastrear o possível contato. Caso ambulatorial. Isolada em casa, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

35° caso: sexo masculino, 22 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Em isolamento domiciliar, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

36° caso: sexo masculino, 13 anos. Em investigação pela Epidemiologia para rastrear o possível contato. Caso ambulatorial. Recuperado

37° caso: sexo masculino, 6 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Isolado em casa, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

38° caso: sexo feminino, 41 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Em isolamento domiciliar, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

39° caso: sexo masculino, 30 anos. Em investigação pela Epidemiologia para rastrear o possível contato. Caso ambulatorial. Recuperado

PUBLICIDADE

Recomendados