Vídeo mostra celebração a paciente após alta por Covid

Ponta Grossa

17 de maio de 2020 09:09

Da Redação


Relacionadas

PM detém comerciante com fios de cobres furtados

Empresa anuncia novo investimento em Ponta Grossa

Herbário da UEPG soma 22 mil espécimes catalogadas

Queima de fogos misteriosa intriga moradores de PG
Choque apreende mais de 33 quilos de maconha em PG
Centro e Jardim Carvalho ficam sem água nesta terça
Empresa em contabilidade eleitoral traz novidades para PG
PUBLICIDADE

Homem recebeu alta após ficar quatro semanas internado em Ponta Grossa

Um homem de 43 anos, que estava há 28 dias internado com coronavírus no Hospital Universitário da UEPG, em Ponta Grossa, finalmente recebeu alta. Ciro ficou mais de duas semanas desacordado e precisou de auxílio de respirador mecânico externo durante 18 dias.

Na saída do hospital, ele foi homenageado com aplausos pela equipe que trabalha no HU e recebeu uma medalha do vice-reitor da UEPG, Everson Krum, por ter vencido a batalha contra o Coronavírus. Tudo foi gravado em um emocionante vídeo. "Em nome do hospital e da Universidade, entregamos uma medalha porque o senhor é um vitorioso. Nós temos muito orgulho dos profissionais do HU, o senhor esteve muito mal e com toda a dedicação deles, mas principalmente com a sua força e com a sua vontade de viver, se recuperou. Foram 18 dias inconsciente, mas o senhor quis continuar para reencontrar a sua família. Por isso, merece uma medalha", afirmou.

Após a alta do paciente, Everson também realizou uma homenagem à equipe que trabalha na ala Covid do Hospital Universitário, com a entrega de uma capa de super-herói aos profissionais. " Essa é a capa que vocês merecem por serem super-heróis, os verdadeiros heróis desse momento. Vocês se afastaram de familiares, de pessoas que amam e vêm para o hospital sem medo. Obrigado por continuarem trabalhando e lutando pela saúde dos pacientes, temos muito orgulho de vocês", finalizou.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados