Prefeitura confirma 40º caso de coronavírus em PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura confirma 40º caso de coronavírus em PG

Com a nova confirmação, o município passa a contar com 16 casos ativos da doença

Caso é o 40º confirmado na cidade
Caso é o 40º confirmado na cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a nova confirmação, o município passa a contar com 16 casos ativos da doença


No início da tarde deste domingo (17) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a confirmação de mais um caso positivo para o novo coronavírus em Ponta Grossa. Com esse novo caso, a cidade agora conta com 16 casos ativos e 24 recuperados. Com esta nova confirmação, são 14 casos anunciados em quatro dias, desde a última quinta-feira (14).

O 40° caso é de mais um profissional da área da saúde. A vítima, do sexo feminino, tem 48 anos, e é considerado um caso ambulatorial. Ela está em isolamento domiciliar e segue em monitoramento pela equipe de epidemiologia do município.


Novos casos

De acordo com a Fundação de Saúde,  o número de casos de coronavírus em Ponta Grossa está aumentando devido ao fato de o Município estar ampliando o volume de testes na população na busca de identificar pessoas que já foram ou estão contaminadas pelo Coronavírus e que não apresentam sintomas ou possuem sintomas moderados, e que não necessitam buscar atendimento nas Unidades de Saúde, UPA e Hospitais.

Mapeamento

Agora, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) pretende utilizar os dados para mapear os casos identificados por região da cidade. A intenção é que sejam realizadas ações nas regiões mais atingidas pela contaminação, trazendo ainda mais proteção para todas as pessoas, principalmente as pertencentes aos grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades. Segundo a prefeitura, quando pronto, o mapeamento de casos por região da cidade será amplamente divulgado para que a população tenha conhecimento da situação em todo o município. Assim as pessoas poderão cuidar ainda mais de suas famílias e familiares pertencentes aos grupos de risco.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE