PG tem apenas um caso da Covid-19 em enfermaria | aRede
PUBLICIDADE

PG tem apenas um caso da Covid-19 em enfermaria

Cidade não registra nenhum paciente em estado grave que necessita de UTI. 17 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 25 já estão recuperados

No sábado, um paciente saiu da ala da Covid no HU-UEPG
No sábado, um paciente saiu da ala da Covid no HU-UEPG -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidade não registra nenhum paciente em estado grave que necessita de UTI. 17 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 25 já estão recuperados

O Boletim Municipal Oficial do Coronavírus (Covid-19), foi atualizado pela Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMSPG), na tarde desta terça-feira (19). As informações confirmam os dois novos casos da doença na cidade, no total de 43 confirmados. São 25 recuperados até o momento em Ponta Grossa.

Dos 18 pacientes que ainda estão com a doença, chama a atenção que apenas um está na enfermaria – o que significa que a pessoa não apresenta um quadro grave e, consequentemente, não utiliza um leito de UTI. Outros 17 estão em isolamento domiciliar.

Em relação a faixa etária, os casos estão distribuídos assim: 12 pessoas de 30 a 39 anos, mesmo número dos 40 aos 49 anos; de 20 a 29 anos são oito confirmados; dos 60 aos 69 anos há cinco pacientes; dois casos correspondem dos 10 aos 19 anos; um caso é registrado dos 0 aos 4 anos, 5 aos 9 anos, 50 aos 59 anos e 70 aos 79 anos; nenhum com mais de 80 anos.

São 21 mulheres infectadas e 22 homens (49% e 51%, respectivamente). Dos casos confirmados, 15 (35%) são profissionais da saúde e 28 de fora do setor. Ponta Grossa tem casos confirmados pelo sexto dia consecutivo. Nos testes, o Método RT-PCR confirmou 32 pessoas, com 18 suspeitos e 306 descartados. Os testes rápidos tem 11 confirmações e 52 descartados.

Dois casos na enfermaria (8% dos leitos totais) e três na UTI (30% dos leitos) no Hospital Universitário Regional da UEPG, além de nove em enfermarias (1%) de hospitais públicos e privados e cinco em UTI (6%), fecham os dados do coronavírus em Ponta Grossa – além do único caso confirmado na enfermaria.

São 1.510 casos monitorados, três casos suspeitos hospitalizados, um óbito suspeito e 15 óbitos descartados. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE