HU recebe paciente de Fernandes Pinheiro com covid

Ponta Grossa

21 de maio de 2020 08:38

Da Redação


Relacionadas

Veja qual é a agenda dos prefeituráveis em Ponta Grossa

Equipes da ala Covid do HU-UEPG recebem capacitação

Clientes de PG devem agendar atendimento na Sanepar

Pauliki pretende expandir projetos de segurança alimentar
Pride lança empreendimento com preço arrasador em PG
Edson aposta em crescimento de forma diferenciada
Azul não tem previsão de retomar voos neste ano
Paciente está internado na UTI do HU em estado grave Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Homem de 49 anos foi transferido para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais e está entubado, em estado grave na UTI

O município de Fernandes Pinheiro confirmou o primeiro caso de covid-19 na terça-feira (19). O paciente é um homem de 49 anos que possui comorbidades, sendo diabético e hipertenso, além de ex-fumante.

O homem foi internado na Santa Casa de Irati, após apresentar dificuldade respiratória. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa ainda na terça-feira. Ele está entubado e o estado de saúde é considerado grave.

De acordo com a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, não é possível saber onde houve a transmissão. “Ele é um pedreiro e trabalhava em Irati. Nós não sabemos se contaminou dentro do município ou se contaminou no município vizinho”, disse.

A prefeita esclareceu que a Secretaria de Saúde do Município já localizou as pessoas que tiveram contato direto com o paciente. “Já foram notificadas as pessoas que tiveram contato direto. Estas pessoas estão sendo monitoradas e foram notificadas para que não saiam do isolamento”, disse.

Informações do portal Najuá.

PUBLICIDADE

Recomendados