Paróquia instala cabine de desinfecção em Ponta Grossa

Ponta Grossa

22 de maio de 2020 20:00

Da Redação


Relacionadas

Sindilojas e aRedeShopping lançam a ‘Liquida Web PG’

Audiência é o maior diferencial da nova plataforma de vendas

Comércio ganha plataforma com aRedeShopping

Portal aRede amplia conteúdos com novos projetos
Vinícius comemora decisão da Justiça que nega subsídio à VCG
Guarda Municipal localiza cadáver na região de Olarias
Passos apoia redução de jornada de profissionais da saúde
Foram providenciadas bancadas automáticas de álcool em gel, tapetes para higienização dos pés e uma cabine de desinfecção e higienização. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Foram providenciadas bancadas automáticas de álcool em gel, tapetes para higienização dos pés e uma cabine de desinfecção e higienização.

Pensando na volta das celebrações com a presença de fiéis, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Ponta Grossa, tem investido em aparelhos de segurança para que os fiéis se sintam tranquilos. Foram providenciadas bancadas automáticas de álcool em gel, tapetes para higienização dos pés e uma cabine de desinfecção e higienização.

“O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é Fraternidade e Vida. Motivamos por este tema, que vem ao encontro da situação que estamos passando pela pandemia do Coronavírus, devemos cuidar das pessoas em todos os âmbitos da vida. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tentando viver esta dimensão de cuidado com a vida, está se preparando a abertura da igreja para as missas presenciais”, argumenta padre Claudemir Nascimento Leal.

Seguindo as orientações do governo estadual e municipal, e principalmente, as orientações do bispo dom Sergio Arthur Braschi e dos conselhos de pastoral da paróquia, a intenção é deixar o ambiente pronto para quando chegar o momento da abertura das igrejas e, com isso, propiciar segurança e tranquilidade às pessoas. “Para isso, além do distanciamento social, observando o número de 30% da capacidade do templo, instalamos a cabine de desinfecção, que expele um jato de Clorexidina e Quaternario de Amônio em quem passa por ela para entrar”, detalha o pároco.

A cabine já está funcionando, em regime de teste. “Todos estão muito contentes, se sentindo seguros. Com toda esta preparação, queremos dar oportunidade para as pessoas se aproximarem daquilo que para nós católicos é sagrado e essencial no alimento da vida cristã, celebrar a palavra e a eucaristia.  Eu vim para que todos tenham vida (Jo 10,10)”, ressalta padre Claudemir.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados