Em PG, 58% dos casos positivos já estão recuperados

Ponta Grossa

25 de maio de 2020 08:00

Afonso Verner


Relacionadas

Colégio Elite Ponta Grossa promove Drive In

Rangel comemora início das obras no 2º Lago de Olarias

Prefeitura antecipa 13º e injeta R$ 13 mi na economia de PG

Indústria japonesa sonda PG para investimento
Prefeito e vice visitam obras no segundo Lago de Olarias
Lei prevê "drink emergência" para proteger mulheres de abuso em PG
PG se aproxima de 2 mil casos de Covid-19
Dados da Prefeitura mostram que 58% dos casos da cidade já estão "recuperados" Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Números da Prefeitura mostram que a cidade já registrou 60 casos positivos da doença; 35 destes casos já estão ‘recuperados’

O último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) neste domingo (24) mostra que a cidade registra 60 casos positivos para a covid-19. Segundo o município, 35 pacientes (58%) do total já estão recuperados da doença e não apresentam mais sintomas do novo coronavírus. 

O boletim da Prefeitura informa que 24 pacientes contaminados estão em isolamento domiciliar e um paciente está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Entre os pacientes contaminados, 18 (30% do total) são profissionais de saúde que atuam no Sistema Único (SUS) e na rede particular, e outros 42 tem outras profissões. 

Histórico de casos

O primeiro caso foi registrado em Ponta Grossa no dia 21 de março e até o dia 12 de maio a cidade registrava uma média de registro de um ou dois casos por dia. No dia 16 de maio, Ponta Grossa registrou sete novos casos e neste domingo (24) cinco novos casos também foram registrados no boletim.

Óbitos suspeitos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ainda apura as circunstâncias de um óbito tido como suspeito - outros 16 óbitos foram descartados. Clique aqui para conferir o boletim na íntegra

Preocupação com leitos

A preocupação dos gestores agora diz respeito ao número de leitos de UTI para a covid-19. O município tem hoje nove leitos ocupados (90% do total da capacidade) - sete desses leitos são ocupados por pacientes que vieram de outras cidades dos Campos Gerais.

PUBLICIDADE

Recomendados