“Dia das mães contribuiu para ampliar contágio”, diz Rangel | aRede
PUBLICIDADE

“Dia das mães contribuiu para ampliar contágio”, diz Rangel

Para prefeito de Ponta Grossa, data comemorativa contribuiu para contaminação pela doença

Imagem ilustrativa da imagem “Dia das mães contribuiu para ampliar contágio”, diz Rangel
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para prefeito de Ponta Grossa, data comemorativa contribuiu para contaminação pela doença

O dia das mães, comemorado no último dia 10 de maio, contribuiu para a ampliação do contágio pela covid-19 nos Campos Gerais. Essa é a opinião do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), após o Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG), com sede em PG, receber sete pacientes graves de outros municípios da região nos últimos dias. 

Durante o programa que mantém na Mundi FM, Rangel afirmou que a data comemorativa acabou contribuindo para o contágio. “Estamos estudando essa situação, mas acredito que essa data serviu para levar o vírus ao interior. Nossa região [Campos Gerais] tem um milhão de pessoas, muitos viajaram, outros ficaram em casa nesta data”, explicou Rangel.

“Infelizmente o dia das mães não foi bom [sobre o contágio pela doença], houve muita confraternização e, pelo que nós detectamos, essas ações durante o dia das mães prejudicaram os números totais”, disse o prefeito. Os dados da Prefeitura de Ponta Grossa mostram que, desde o dia 9 de maio, Ponta Grossa somou 36 novos casos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE