ACIPG auxiliará empresas a venderem para o governo | aRede
PUBLICIDADE

ACIPG auxiliará empresas a venderem para o governo

Serviço especializado 'Vendas.gov ACIPG' abrirá novas oportunidades de mercado para associados

Vendas.gov ACIPG será mais uma opção para ampliação de mercado para as empresas
Vendas.gov ACIPG será mais uma opção para ampliação de mercado para as empresas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serviço especializado 'Vendas.gov ACIPG' abrirá novas oportunidades de mercado para associados

 Em tempo de Pandemia, os negócios eletrônicos do Governo estão fomentando a economia e oferecendo oportunidades para vendas digitais. Pensando nisso, a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) inicia um serviço de mentoria para empresários que desejam criar um novo canal de vendas para os negócios com o setor público.

O serviço de consultoria e assessoria da ACIPG visa a auxiliar os empresários a venderem seus produtos para o setor público, orientando sobre todo o processo que envolve compras públicas, os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e emissão de alertas sobre licitações. As compras governamentais dependem de licitação, que é o procedimento definido para analisar e escolher as melhores propostas no que se refere à aquisição de serviços e produtos.

O diretor da pasta de Micro e Pequena Empresa da ACIPG, Juliano Kobellache, comenta que o Vendas.gov ACIPG é uma ferramenta importante aos empresários enquadrados como MEI, Micro e Empresas de Pequeno Porte. Ele comenta que o serviço promoverá a integração entre as instituições públicas que demandam produtos e serviços e os empresários que podem ser fornecedores do setor público. “Além de divulgar os editais de compras públicas de forma direcionada, por atividade aos associados, faremos o atendimento com orientações para o cumprimento das exigências e documentos necessários para a participação nos certames licitatórios através do nosso consultor especialista em vendas para o setor público”, explica.

De acordo com Cristiano Baggio, consultor parceiro da ACIPG, o serviço compreende desde o cadastramento da empresa no sistema de compras públicas, o acompanhamento e o monitoramento dos negócios on-line, como também atualização a documentação para que seja um participante efetivo das licitações públicas. Segundo ele, o objetivo é orientar para que a empresa assessorada efetivamente tenha êxito na venda para o órgão público através da licitação. “Vender para a iniciativa privada é totalmente diferente de vender para o poder público. A documentação tem que estar em dia, como também no dia da licitação existem estratégias que podemos auxiliar a vender para órgãos governamentais”, explica.

Baggio ressalta que atualmente está mais fácil de participar de licitações pelos pregões estarem disponíveis em plataformas na internet com é o caso do Governo Federal, Estatais, Bancos, Estado e Município. “Auxiliaremos as empresas interessadas a participarem deste mercado, dando todo o suporte quanto aos requisitos necessários para vencer os processos de licitação e firmar contratos com o poder público”, elucida o consultor.

Para Kobellache, o Vendas.gov ACIPG será mais uma opção para ampliação de mercado para as empresas, principalmente agora em período de retomada pós pandemia da Covid-19. Ele comenta que o benefício também será dos órgãos públicos, que por uma maior concorrência terão melhores preços. “Enquanto entidade associativista, este era um serviço que faltava para o portifólio da ACIPG. Esperamos gerar maiores oportunidades aos nossos empreendedores locais, como também que a medida promova maior circulação do dinheiro na economia local”, finaliza o diretor da ACIPG.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE