Farmácia Central passa a atender em novo horário

Ponta Grossa

26 de maio de 2020 11:40

Da Redação


Relacionadas

PG confirma sexto óbito pelo novo coronavírus

Sesa sinaliza 25 novos leitos de UTI em Ponta Grossa

Polícia Civil prende suspeito de abusar de adolescentes

Novo exame de Bolsonaro dá positivo para covid-19
Cescage promove o oitavo dia do Ciclo da Ciência
Rangel exonera 31 cargos comissionados ligados ao DEM
Ultrapack prepara novidades para comemorar 15 anos
A intenção das mudanças é melhorar o atendimento a população de maneira segura Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Os pacientes que fazem uso de insulinas, insumos para diabetes, medicamentos sujeitos a controle especial, entre outros, devem retirar com agendamento

Com a pandemia do novo coronavírus diversos serviços de saúde receberam alterações. A intenção das mudanças é melhorar o atendimento a população de maneira segura e de acordo com as recomendações estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Diante disso, a partir desta terça (26), a Farmácia Central passa a realizar atendimento em novo horário, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h.

Os pacientes que fazem uso de insulinas, insumos para diabetes, medicamentos sujeitos a controle especial, entre outros, passarão a ser atendidos, com agendamento prévio, priorizando os atendimentos específicos para COVID-19. Todos deverão entrar em contato pelo 3220-1014.

“Os serviços foram remodelados para atender com o distanciamento social e evitando aglomerações, neste caso identificamos que o fluxo do atendimento da Farmácia Central teria que ser totalmente remodelado, porque a reorganização do atendimento aumentou a quantidade de atendimento/dia. Então, utilizaremos o intervalo das 12h às 13h para reposição do estoque e higienização do ambiente”, explica a coordenação de assistência farmacêutica, Maria Aparecida da Costa Silva.

Para a retirada de medicamentos

- Que não atrase na hora agendada, para não prejudicar os demais atendimentos, neste caso será necessário esperar para encaixe ou reagendar;

- Que tente chegar no máximo 10 minutos antes do horário agendado para evitar aglomeração;

- Que não falte no agendamento, pois no mês de maio, foi identificado uma média de 20% de falta nos atendimentos.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados