Diocese normatiza volta das missas presenciais em PG

Ponta Grossa

26 de maio de 2020 08:30

Da Redação


Relacionadas

Acidente envolve motoristas bêbados na BR-376 em PG

Defesa Civil atende família que teve residência danificada

Saúde confirma 12 novos casos de Covid neste sábado

Ponta Grossa tem confirmação de 5º óbito por Covid-19
Moradores bloqueiam rua e causam alvoroço em Olarias
Sargento da reserva pode ter sido vítima da Covid-19 em PG
Batalhão de Polícia Militar lamenta morte de sargento
A Diocese de Ponta Grossa é composta por 17 municípios Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Em nota, a Diocese aconselha que idosos, crianças e integrantes dos grupos de risco, continuem acompanhando as celebrações à distância

A Diocese de Ponta Grossa define as orientações pastorais que vão balizar a retomada das celebrações presenciais a partir desta quarta-feira (27). Em consonância com a Resolução 734/2020 da Secretaria Estadual da Saúde, de 21 de maio último, a Diocese ressalta o comprometimento da Igreja na defesa da vida humana, ‘Dom e Compromisso’. As decisões brotam da preocupação com a proteção das pessoas, especialmente dos idosos e grupos de risco, que não podem, em absoluto, serem expostos ao contágio. 

Aos fiéis idosos, às crianças e aos integrantes dos grupos de risco aconselha-se a continuidade do acompanhamento das celebrações à distância, por intermédio da Rádio Sant’Ana, pelas redes de televisão católicas e pelas redes sociais das paróquias e das comunidades. 

Tendo-se por base que a Diocese de Ponta Grossa é composta por 17 municípios, a orientação é para que os párocos observem sempre as determinações locais, respeitando as realidades de suas comunidades e atuando em conformidade com as determinações das autoridades sanitárias e suas respectivas indicações.  

A Diocese de Ponta Grossa ressalta que, conforme se manifestaram as autoridades governamentais, as disposições podem ser revistas a qualquer momento, a partir de critérios objetivos, técnicos e científicos, levando em consideração a transmissão comunitária e a situação epidemiológica da COVID 19 no estado.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados