“Ponta-grossenses estão dando lição para o mundo”, diz Rangel

Ponta Grossa

26 de maio de 2020 08:42

Afonso Verner


Relacionadas

Condutor atropela e foge sem prestar socorro; vítima morre

Fiscalização autua 5 estabelecimentos por ‘furar’ decreto

Acidente envolve motoristas bêbados na BR-376 em PG

Defesa Civil atende família que teve residência danificada
Saúde confirma 12 novos casos de Covid neste sábado
Ponta Grossa tem confirmação de 5º óbito por Covid-19
Moradores bloqueiam rua e causam alvoroço em Olarias
Rangel destacou comportamento positivo da população Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Prefeito comemora resultados obtidos na cidade e continuidade das atividades econômicas

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) voltou a comemorar os resultados obtidos em Ponta Grossa frente à pandemia da covid-19. Nesta terça-feira (26), durante o programa que mantém na Mundi FM, Rangel destacou que a cidade tem mantido índices aceitáveis de contaminação, mesmo com o funcionamento de comércios e diferentes serviços - o município não passou pelo chamado lockdown (fechamento completo do comércio).

“Vejo que boa parte dos ponta-grossenses, desde o comércio, passando pelas academias e igrejas, estão se cuidando e se cuidando muito. Estamos dando exemplo para o mundo, tendo precaução e muito cuidado nesse momento tão delicado”, defendeu Rangel nesta terça-feira (26). A afirmação foi feita quando Rangel comparou o comportamento da população da cidade à moradores de outras cidades do mundo.

Destacando que não houve fechamento completo do comércio da cidade, apenas fechamento do comércio tido como não essencial e uma posterior reabertura baseada no escalonamento. “Bem [economicamente] não estamos, mas estamos sobrevivendo e seguimos lutando”, disse Rangel.

Entenda os números da covid-19 na cidade

Ponta Grossa tem 61 casos positivos para o novo coronavírus. Destes 61, 35 deles já estariam recuperados (57% do total). Há ainda um paciente da cidade internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG).

PUBLICIDADE

Recomendados