Prestes conclui obra de pavimentação em PG | aRede
PUBLICIDADE

Prestes conclui obra de pavimentação em PG

Cobertura asfáltica da Rua General Barbedo foi a primeira medida mitigadora aprovada pelo EIV

A pavimentação de um trecho da rua General Barbedo trouxe mais comodidade e facilidade de acesso a outra importante via, a Avenida Panamericana
A pavimentação de um trecho da rua General Barbedo trouxe mais comodidade e facilidade de acesso a outra importante via, a Avenida Panamericana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cobertura asfáltica da Rua General Barbedo foi a primeira medida mitigadora aprovada pelo EIV

Melhorar as condições de mobilidade e acesso de moradores da região de Oficinas foi um dos objetivos de uma obra que acaba de ser concluída. A pavimentação de um trecho da rua General Barbedo trouxe mais comodidade e facilidade de acesso a outra importante via, a Avenida Panamericana.

A pavimentação de 670 metros lineares, bem como todo sistema de drenagem, foi subsidiada pela Prestes Construtora e Incorporadora. O obra avaliada em R$ 1 milhão de reais é parte do programa de medida mitigadora, prevista na lei Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) com vigência desde 2016. De lá para cá, todas as obras aprovadas pelo Iplan – Instituto de Planejamento e Urbanismo de Ponta Grossa devem realizar alguma obra em benefício da comunidade. O tamanho e o valor investido dependem de critérios definidos pelo poder público, que considera o tamanho do empreendimento e o reflexo que ele trás à comunidade do entorno.  

No caso da obra da General Barbedo, os investimentos fazem parte da medida mitigadora necessária para a construção do empreendimento Vittace Oficinas. O condomínio que conta com 256 unidades está em fase final de obras e deve ser entregue até dezembro deste ano.

E para quem mora na região, como é o caso da professora Verydiana Barretto, as melhorias facilitaram a vida de quem transita por ali. “Antes era uma rua com buracos, íngreme e bastante escorregadia em tempos de chuvas. Com a pavimentação, não é mais necessário desviar, o que trouxe mais segurança aos motoristas, pedestres e moradores”, destaca. Outro aspecto apontado pela educadora está no ganho em qualidade de vida dos moradores. Ela aponta que antes o pó era um problema e que após a pavimentação isso deixa de existir, valorizando os imóveis e garantindo mais conforto para quem vive nas proximidades.

Para o diretor de Inteligência Imobiliária da Prestes, Eduardo Consorte, a obra na General Barbedo é uma das dezenas previstas pela construtora. Com outras cinco obras em andamento no município de Ponta Grossa, a expetativa é que nos próximos anos o retorno em investimento chegue próximo aos R$ 5 milhões. Entre as obras estão a criação de um binário na Siqueira Campos, em Uvaranas, a revitalização completa de uma praça no Jardim Carvalho, melhoria na rotatória do Santa Paula, bem como obras na escola e creche deste bairro. “A obra da General Barbedo foi a primeira a ser aprovada dentro da lei do EIV, o que para nós é motivo de muito orgulho”, frisa. Ele destaca que este sentimento está atrelado ao propósito da construtora. “Nossa missão prevê a geração de prosperidade para as famílias, sejam elas clientes ou comunidade. E ver que isso não é um discurso e sai da teoria para prática com obras capazes de melhorar a condição de quem vive ali é, de fato, um sentimento de dever cumprido”, destaca. A próxima obra que deverá ser entregue à comunidade é da praça Júlio César Spartalis, no Jardim Carvalho. A reconstrução do espaço é uma iniciativa da Prestes com a comunidade, que participa do desenvolvimento do projeto, atuando no estudo do que é mais interessante, na captação de recursos e na manutenção do espaço, após entregue. A expectativa é que a praça seja entregue até maio de 2021.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE