UTFPR-PG promove doação individual de escudos faciais

Ponta Grossa

27 de maio de 2020 09:40

Da Redação


Relacionadas

Colégio Elite Ponta Grossa promove Drive In

Rangel comemora início das obras no 2º Lago de Olarias

Prefeitura antecipa 13º e injeta R$ 13 mi na economia de PG

Indústria japonesa sonda PG para investimento
Prefeito e vice visitam obras no segundo Lago de Olarias
Lei prevê "drink emergência" para proteger mulheres de abuso em PG
PG se aproxima de 2 mil casos de Covid-19
stas “viseiras” são uma proteção extra, que diminui o risco de contágio em situações de contato a uma curta distância, mas não anula a necessidade de manter a boca e o nariz totalmente cobertos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Universidade realiza doação direta para quem atua no combate à COVID-19

A fim de colaborar com a proteção das pessoas que tem atuado indiretamente no combate à COVID-19, a incubadora tecnológica da UTFPR Câmpus Ponta Grossa está promovendo a doação direta e individual de escudos faciais. Para fazer o pedido de escudos faciais, os usuários devem preencher o formulário e, após o contato da equipe, retirar o equipamento na portaria da instituição (Rua Doutor Washington Subtil Chueire, 330 -  Bairro Jardim Carvalho, Ponta Grossa - PR).

O projeto visa atender, prioritariamente, assistentes sociais e voluntários, envolvidos em variadas atividades para o combate à pandemia do novo Coronavírus. Estas pessoas poderão fazer o seu pedido individual e retirar o material na universidade, para continuar seu trabalho com menores riscos à saúde.

Os escudos faciais doados são impressos em 3D; este trabalho é realizado pela Incubadora da UTFPR PG, utilizando PLA (polímero constituído por moléculas de ácido láctico) e folhas de acetato de vinila. Os itens produzidos neste projeto já se tornaram doações para prefeituras e instituições de saúde da região dos campos gerais. No momento, ampliando seu foco, busca abranger diretamente indivíduos que estão nas linhas de frente, mas ainda não possuem todo o equipamento de proteção adequado.

Regras para cadastro de requisição de escudos faciais:

1) Serão fornecidos no máximo 2 (dois) escudos por CPF. Pedidos maiores serão tratados individualmente (utilize o campo de observações para fornecer mais informações);

2) Os pedidos serão atendidos em ordem cronológica;

3) A retirada dos escudos é de responsabilidade do solicitante;

4) É terminantemente proibida a venda dos escudos doados;

5) Não serão atendidos pedidos para uso em trabalho no comércio ou indústria (por exemplo).

Além dos escudos faciais, faz-se importante ressaltar que o uso de máscaras é indispensável. Estas “viseiras” são uma proteção extra, que diminui o risco de contágio em situações de contato a uma curta distância, mas não anula a necessidade de manter a boca e o nariz totalmente cobertos.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados