Grupo Teatral de PG realiza apresentação em festival online

Ponta Grossa

27 de maio de 2020 18:20

Da Redação


Relacionadas

Rudolf viabiliza doação de projeto de interiores para HU

Posto Rodoil será inaugurado nesta segunda em PG

Elizabeth destaca experiência na vida pública e força do PSD

aRedeShopping disponibiliza mais de 3 mil produtos
‘Drive-thru solidário’ ocorre neste domingo
Curso de Gestão feito na UEPG adia divulgação de resultados
PG bate recorde de casos e tem mais de 500 registros de Covid
Participação do público na transmissão será o critério para o prêmio do Júri Popular Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Participação do público na transmissão será o critério para o prêmio do Júri Popular

Nesta quinta-feira (28), às 20h10, o Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa se apresenta no Profesteatro, festival de alcance nacional e que pela primeira vez está sendo realizado online. A companhia encena o espetáculo ‘Shakespeare – Paixão e Poesia’, que estreou em julho do ano passado.

Esta é a sexta edição do Profesteatro – o Festival Nacional Teatro de Contagem, Minas Gerais. Entre os dias 27 e 31 de maio, participarão do evento 38 projetos online de grupos de teatro de todo o Brasil. O prêmio do Júri Popular será vencido pelo espetáculo que tiver maior interação do público na transmissão, que será no canal da Companhia Terceiro Sinal no Youtube.

Além do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa, participam companhias de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal. Entre os jurados, estão nomes famosos no teatro nacional, como o ator Thiago Lacerda. A programação completa está disponível no site www.terceirosinal.com e nas redes sociais da Cia. De Teatro Terceiro Sinal.

 

O espetáculo

‘Shakespeare - Paixão e Poesia’, dirigido por Edson Bueno, foi o espetáculo de estreia do Grupo em 2019.  A peça também foi apresentada no 47° Fenata – Festival Nacional de Teatro, quando levou o prêmio do Júri Popular e o Prêmio Especial do Júri, além de melhor iluminação. O espetáculo narra a história e a obra de Willian Shakespeare de forma poética e bem-humorada, divertindo e emocionando o público enquanto passa pelas principais obras do dramaturgo inglês, como Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth, Rei Lear e tantas outras.


 O Grupo

Criado em 2019, o Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa conta com 15 atores e atrizes, um iluminador, um cenógrafo, uma figurinista e um assistente de direção, todos recebendo bolsas de estudos da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados