Vinícius Camargo comemora resultados de PG no combate à Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Vinícius Camargo comemora resultados de PG no combate à Covid-19

Ponta Grossa é a única grande cidade do PR e uma das poucas do Brasil sem óbitos até o momento

Líder do Governo ressaltou ações da Prefeitura e conscientização de boa parte população
Líder do Governo ressaltou ações da Prefeitura e conscientização de boa parte população -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa é a única grande cidade do PR e uma das poucas do Brasil sem óbitos até o momento

O vereador Vinícius Camargo (PSD) usou as redes sociais para ressaltar os resultados obtidos por Ponta Grossa no combate à covid-19 na cidade. O município é a única grande cidade do Paraná (e uma das poucas do Brasil) que ainda não registrou óbitos confirmados pelo novo coronavírus. Para Camargo, o resultado é fruto do trabalho entre da Prefeitura Municipal e a conscientização de parte da população.

O parlamentar destacou que, aos poucos, a cidade tem retomado parte da normalidade. "Se hoje temos avançado gradativamente na retomada das atividades, é graças às medidas anteriores", afirmou. "Toda doença tem sua taxa de letalidade e não é diferente com a covid-19. Mas se pudermos minimizar esses números todo esforço da sociedade terá valido à pena", explica Camargo. 

Líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, Vinícius lembra que o município agiu rápido ao tomar medidas para conter a covid-19. "Rapidamente o prefeito enviou projetos de lei à Câmara que eram necessários para o combate da doença. Além disso, tomou ações que eram e ainda são impopulares, mas que foram fundamentais para conter o contágio na cidade", disse Camargo.

Vinícius citou o fechamento do comércio não essencial e mesmo as restrições impostas ao comércio essencial (mercados e farmácias) como medidas necessárias, porém "amargas". "Hoje vemos o resultado das ações que foram adotadas há dois meses, quando tudo isso começou. Por mais que seja muito difícil economicamente, do ponto de vida da preservação da vida foi essencial", disse Camargo.

Ações para atenuar efeito econômico

O vereador do PSD lembrou ainda que a Prefeitura tem atuado para atenuar, como pode, os impactos da pandemia no comércio local. "Além das linhas de crédito abertas pela Prefeitura, houve ações para tentar conter prejuízos maiores", disse. Vinícius ressaltou que cabe ao Governo Federal e ao Governo do Estado propor ações de "maior fôlego" para a retomada da economia.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE