Em PG, 66% dos casos de covid-19 estão recuperados | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, 66% dos casos de covid-19 estão recuperados

Dados da Prefeitura mostram que cidade soma 66 casos positivos para a doença. 42 deles (66%) estão recuperados

PG segue como única grande cidade do Paraná sem óbitos confirmados
PG segue como única grande cidade do Paraná sem óbitos confirmados -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dados da Prefeitura mostram que cidade soma 66 casos positivos para a doença. 42 deles (66%) estão recuperados

Dados divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que 66% dos casos confirmados de coronavírus em Ponta Grossa estão recuperados. Os números divulgados nesta quarta-feira (27) mostram que a cidade soma 66 casos da doença, 42 deles (66% do total) estão recuperados (clique aqui para ver o boletim completo). 

Com mais de dois meses de pandemia, Ponta Grossa segue como a única grande cidade do Paraná (e uma das poucas do Brasil) sem óbitos confirmados pela doença. No entanto, um estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas, em parceria com o Ibope, estima que o município tenha 5,9 mil infectados, apesar de ter mortalidade zero

Os dados da FMS, órgão ligado à Prefeitura, mostram que 42 casos confirmados são tidos como recuperados, outros 24 estão em isolamento domiciliar e não há mais casos positivos em enfermarias ou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os números mostram ainda que há um equilíbrio na divisão de casos entre homens e mulheres: 48% dos pacientes são mulheres e 52% são homens. 

O boletim registra ainda que 27% do total de contaminados (18 pacientes) são profissionais da saúde. Com o primeiro caso registrado no dia 21 de março, Ponta Grossa teve um pico de confirmações no dia 16 de maio, quando sete casos foram confirmados - a data coincide com a ampliação da testagem para a doença. 

Cenário atual

O cenário atual mostra ainda que a FMS tem 1.573 casos monitorados, dois casos suspeitos hospitalizados e 17 óbitos descartados. Já as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) voltadas para a pacientes da covid-19 estão com 50% da ocupação total, já os leitos clínicos voltados aos pacientes do novo coronavírus têm 16% de ocupação.

Mortes na região

Por outro lado, cidades como Jaguariaíva e Telêmaco Borba, ambas na região dos Campos Gerais, já registraram óbitos confirmados pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE