Prefeito estuda uso de ‘face shield’ nas escolas municipais de PG

Ponta Grossa

28 de maio de 2020 09:21

Afonso Verner


Relacionadas

PM flagra venda de drogas em PG e prende suspeita

Contabilista Albarí de Paula Quadros morre aos 79 anos

Operação encontra festa clandestina e bares abertos

Rudolf viabiliza doação de projeto de interiores para HU
Posto Rodoil será inaugurado nesta segunda em PG
Elizabeth destaca experiência na vida pública e força do PSD
aRedeShopping disponibiliza mais de 3 mil produtos
Rangel falou do assunto no programa que mantém na rádio Mundi FM Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

Prefeito afirmou que estuda implementar proteção para permitir retorno das atividades escolares. Ainda não há data confirmada para possível retorno

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), estuda adotar o uso da chamada ‘face shield’ (máscara protetora facial) para o retorno das escolas municipais. A informação foi divulgada pelo próprio Rangel durante o programa que ele mantém na rádio Mundi FM nesta quinta-feira (28). Segundo o prefeito, o uso da proteção no rosto poderia ajudar no retorno das aulas.

“Isso [face shield] é feito com garrafa pet e tem um custo bastante acessível. Tenho vontade de implementar isso nas escolas municipais, para as nossas crianças”, disse Rangel. O prefeito falou sobre o uso da máscara protetora facial ao mostrar uma unidade que havia ganho de um projeto realizado na cidade (foto). "As crianças poderiam usar essa proteção de forma lúdica, como uma forma de garantirmos a proteção", disse.

“Segundo os nossos especialistas, essa máscara protege mais que a máscara e seria mais fácil de fazer com que as crianças se adaptam mais fácil”, disse Rangel citando profissionais do Comitê Gestor de Crise da cidade. A Secretaria Municipal de Educação (SME), comandada por Esméria Savelli, estuda o retorno das atividades com duas possíveis datas: 1º de julho e 1º de agosto. 

As aulas no ensino municipal estão interrompidas desde o começo da pandemia, há 72 dias. Desde então, parte do conteúdo didático tem sido transmitido pela TV Educativa

PUBLICIDADE

Recomendados