PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Unimed oferece testes sorológicos da Covid-19

Ponta Grossa

28 de maio de 2020 12:00

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura de PG alerta para 'vale mercado falso'

Homem é baleado e veículo pega fogo no Jardim Maracanã

Rapaz tem fratura exposta no fêmur após acidente em PG

PM recolhe CNH de condutora após colisão em PG
Vítima de acidente com moto na Ronda é identificada
Jovem que se acidentou na Ronda morre no hospital
Prefeitura quer 100% dos ônibus circulando em PG
O paciente poderá fazer a coleta da amostra de sangue em qualquer uma das unidades do Laboratório Unimed Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Exames são validados pela Fiocruz e Einstein e podem ser feitos em qualquer uma das unidades 

A rede de Laboratórios Unimed incluiu no portfólio de exames, os testes sorológicos para detecção do novo coronavírus (Covid-19), validados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

O laboratório realiza, neste momento, três tipos de testes sorológicos: teste rápido imunocromatográfico (IgM e IgG), com resultado no mesmo dia; sorologia por ELISA (IgA e IgG), resultado após três dias úteis; e sorologia por quimioluminescência (IgM e IgG), resultado após três dias úteis.

Os testes são feitos a partir da amostra de sangue do paciente e verificam a resposta imunológica do organismo com relação ao vírus, ou seja, se a pessoa já teve exposição prévia ao novo coronavírus, a partir da detecção de anticorpos. “Se o teste detectar os anticorpos específicos no organismo do indivíduo, então significa que, em algum momento, houve exposição ao novo coronavírus”, explica Fernanda Razouk, coordenadora do laboratório.

O intuito da cooperativa é contribuir com a possibilidade de testar mais pacientes na região. Segundo Fernanda, “como são exames que auxiliam no diagnóstico da Covid-19, ao dispormos desses testes, é possível oportunizar que mais pessoas sejam testadas, que mais casos sejam detectados ou descartados e, consequentemente, contribua de alguma forma com o achatamento da curva de disseminação do vírus”.

A coordenadora alerta para que a população siga as orientações e indicações médicas na realização do exame. “Os testes de sorologia dependem de uma janela imunológica, que é o período entre a infecção e o início da formação de anticorpos no organismo. Se o paciente realizar o teste fora do período indicado, é possível apresentar um resultado falso negativo. Desta forma, é preferível a realização dos testes mediante solicitação médica”.

O paciente poderá fazer a coleta da amostra de sangue em qualquer uma das unidades do Laboratório Unimed, apenas em caráter particular, mediante a apresentação de documento com foto. Não é necessário jejum e nem agendamento. Informações: (42) 3220-3900 (menu 3)

 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados