Clube da Robótica lança "RobotBox" para assinantes

Ponta Grossa

29 de maio de 2020 14:26

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Defesa Civil atende família que teve residência danificada

Saúde confirma 12 novos casos de Covid neste sábado

Ponta Grossa tem confirmação de 5º óbito por Covid-19

Moradores bloqueiam rua e causam alvoroço em Olarias
Sargento da reserva pode ter sido vítima da Covid-19 em PG
Batalhão de Polícia Militar lamenta morte de sargento
Acidente deixa duas mulheres feridas na região central de PG
PUBLICIDADE

Serviço de assinatura concede, mensalmente, caixa de atividades que estimulam criatividade e montagem

Em tempos de Coronavírus, uma das grandes dúvidas dos pais é como entreter com qualidade seus filhos em casa, não é? Para isso o Clube da Robótica está propondo uma solução. A empresa acaba de lançar a "RobotBox", um serviço de assinatura, na qual os assinantes recebem mensalmente uma caixa de atividades, que estimulam a criatividade e a montagem de protótipos. "Estamos propondo, por meio da Robotbox, que as crianças e adolescentes solucionem desafios de eletrônica e mecânica, e assim fiquem cada vez mais instigados sobre o tema", conta o empresário do Clube, Evandro Kafka.

Dentro do Clube da Robótica, os alunos são motivados a criações, por meio da tecnologia. "O Clube é um makerspace. Por isso, estimulamos frequentemente a solução de problemas", explica Kafka, completando que, com a impossibilidade de aulas presenciais, a RobotBox é uma forma de continuar a motivar a montagem de novos projetos.

A RobotBox conta com três níveis diferentes em três categorias (crianças de 6 a 9 anos, de 9 a 12 anos e jovens a partir de 12 anos) e terá uma versão nova lançada a cada mês para cada uma das categorias. A cada versão, o assinante recebe peças e componentes eletrônicos diversos para montagem do protótipo. "A ideia é que, conforme as versões sejam lançadas, os makers possam utilizar os materiais e ferramentas de caixas anteriores para montar novos projetos e criar soluções para problemas simples do cotidiano.", explica o idealizador do projeto.

Com ferramentas em mãos, um manual e material de apoio online, os assinantes podem iniciar seus projetos. "Eles terão o suporte online com o professor por vídeo chamada, além de um encontro mensal com os demais makers do mesmo nível, para conversar sobre as dificuldades e ideias que surgiram em cada protótipo", destaca Kafka. Todos os protótipos montados terão a aplicação de temas relacionados a química, física e matemática, com explicações relacionando o protótipo com a teoria, de forma leve e com didática diferenciada.

Aqueles que quiserem adquirir o serviço de asinatura, já podem acessar o site (www.clubedarobotica.com.br). 

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados