Vinícius comemora decisão da Justiça que nega subsídio à VCG | aRede
PUBLICIDADE

Vinícius comemora decisão da Justiça que nega subsídio à VCG

Líder do Governo havia se manifestado contra envio de recursos para a empresa responsável pelo transporte coletivo

Parlamentar já havia se manifestado contra o subsídio
Parlamentar já havia se manifestado contra o subsídio -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Líder do Governo havia se manifestado contra envio de recursos para a empresa responsável pelo transporte coletivo

O vereador Vinícius Camargo (PSD) comemorou a decisão do Poder Judiciário emitida nesta sexta-feira (29) - a decisão judicial de primeira instância negou a destinação de recursos públicos à Viação Campos Gerais. A empresa é responsável pelo transporte coletivo em Ponta Grossa e recorreu à justiça para conseguir recursos públicos. O parlamentar já havia se manifestado contra o subsídio.

Camargo destaca que a ação seria contraditória diante da situação de outros empresários da cidade. "A VCG não foi a única empresa atingida, sequer foi a mais atingida. Não me parece razoável destinar dinheiro público para socorrer uma empresa que tem uma contrato de concessão e que não parou de atuar sequer por um dia", esclareceu o líder do Governo Municipal.

Vinícius ressaltou ainda que a VCG conseguiu "amenizar" parte da queda no número de passageiros quando suspendeu o contrato de parte dos colaboradores. "Por mais que exista uma diminuição no número de passageiros, a Viação já suspendeu o contrato de vários funcionários. Ou seja, assim como outras empresas a VCG está adotando medidas próprias para recompor as finanças", explicou o parlamentar.

O vereador explica que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) deve receber R$ 44 milhões do Governo Federal para enfrentar a pandemia da Covid-19. "Esse dinheiro não deve ser aplicado para subsidiar uma empresa privada, mas sim para reforçar o nosso sistema de saúde e garantir a continuidade de serviços essenciais como segurança, saúde e educação", disse Vinícius.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE