Audiência é o maior diferencial da nova plataforma de vendas

Ponta Grossa

29 de maio de 2020 22:29

Gabriel Sartini


Relacionadas

Sesa sinaliza 25 novos leitos de UTI em Ponta Grossa

Polícia Civil prende suspeito de abusar de adolescentes

Novo exame de Bolsonaro dá positivo para covid-19

Cescage promove o oitavo dia do Ciclo da Ciência
Rangel exonera 31 cargos comissionados ligados ao DEM
Ultrapack prepara novidades para comemorar 15 anos
Covid-19: Vagas de UTIs do HU-UEPG seguem lotadas
Nenhum outro canal possui a audiência que o Portal aRede apresenta no meio digital Foto: aRede
PUBLICIDADE

Com quase sete anos de existência, o Portal aRede se consolida como um dos principais veículos de comunicação do Paraná 

O grande diferencial da plataforma é a audiência do Portal aRede, que permitirá dar uma ampla visibilidade para as lojas do shopping, seus produtos e ofertas.  Nenhum outro canal possui a audiência que o Portal aRede apresenta no meio digital em Ponta Grossa e região.

Com quase sete anos de história, o portal aRede se consolida como um dos principais veículos de comunicação do Paraná, e os números registrados no mês de abril (conforme o Google Analytics) comprovam que não há outro portal na região com a mesma abrangência, alcance e credibilidade que aRede. Em apenas um mês, foram registradas quase 5 milhões de visualizações de páginas, com o acesso de 1,2 milhão de usuários entre os dias 1º e 30 do mês passado.

No último mês, de acordo com o Google Analytics, foram visualizadas 4.929.217 páginas, com 3.199.945 visitas feitas pelos 1.265.622 usuários. A audiência e alcance do portal aRede não se resume apenas aos números obtidos pelos acessos em arede.info. Com presença constante nas principais redes sociais, o portal também tem grande alcance nas principais mídias digitais. Em abril, por exemplo, as publicações na fanpage do Facebook alcançaram mais de 817 mil pessoas e tiveram quase 2,7 milhões de envolvimentos. Somente nesta rede, são mais de 151 mil seguidores.

No Instagram, os mais de 35 mil seguidores também geram 2.771.256 impressões, alcançando mais de 189 mil contas. O trabalho também segue no Twitter (225 mil impressões/mês) e no Youtube (288 mil visualizações), além dos mais de 60 grupos de Whatsapp gerenciados pelo portal, que alcançam mais de 12 mil usuários separados por bairros e temas de interesse.

Com relação ao perfil do usuário do portal, a maioria é de mulheres (60,7% do total) e de pessoas com idades entre 35 e 44 anos (27,42%) e 25 e 34 anos (25,1%). As mulheres também são maioria no Facebook, respondendo por 64% dos mais de 151 mil seguidores da página. Jovens de 18 a 24 anos são maioria (28,5%), mas o público com idade entre 25 e 34 anos também é bastante ativo (21,9%) nesta rede.

Parte desse sucesso pode ser explicada pela fórmula de levar a notícia ao público: de maneira rápida, ágil, dinâmica e com qualidade, marca registrada do portal desde sua criação, em 2013. Além disso, há mais de dois anos o portal aRede produz lives diárias com entrevistas com figuras e assuntos relevantes para a sociedade, além de também acompanhar ao vivo os principais fatos que acontecem em Ponta Grossa e nos Campos Gerais.

 

Parceiros destacam a importância de aRedeShopping

A plataforma a aRedeShopping já nasce gigante para atender tanto as expectativas dos empresários e consumidores. Trata-se de uma iniciativa pioneira do portal aRede em Ponta Grossa, que tem mais de 350 mil habitantes e é uma das maiores economias do Paraná e da região Sul do Brasil. Considerando a região dos Campos Gerais, são mais de 1 milhão de habitantes com exponencial poder aquisitivo.

Para Josenei Kichileski, gerente das lojas físicas da Cooperativa Frísia, tudo que é voltado ao meio digital é importante, pois vivemos em um tempo em que a informação está na palma da mão, literalmente, a todos. ‘Para nós que fazemos parte de uma cooperativa sólida voltada ao agronegócio, tudo que diz respeito às tecnologias digitais é importante. E as vendas por e-commerce, marketplace, promoções em redes sociais não deixam de ser importantes, pois é uma forma de apresentarmos os nossos produtos à toda a comunidade’, ressalta.

Na opinião de Márcio Lewandoski Roesler, Gestor de E-commerce da Rodoponta, o e-commerce hoje é o canal mais importante na atualidade. “Hoje a divulgação do nosso trabalho na região é extremamente importante porque a gente acaba tendo uma visibilidade e uma facilidade maior em ter um contato com o consumidor, porque ele já nos conhece. Se não nos conhece pelo menos já ouviu nosso nome’, assinala. Ele cita que a parceria com portal será fantástica ‘porque aRede está muito bem posicionada no âmbito nacional, com domínio na região e no Estado’.

O empresário Marcio Pauliki destacou a presença do comércio online (e-commerce) em vários setores econômicos. “Nesse período de pandemia e de um novo normal, essa modalidade vai ser fundamental para mantermos relações comerciais”, disse. Dono das Lojas Mercado Móveis (MM), Pauliki lembra que as grandes empresas já têm se adaptado ao novo cenário, ao contrário dos pequenos negócios. “A RedeShopping vai ser uma plataforma muito importante para esse novo cenário, especialmente para os pequenos e médios empresários”, explica. “Essa inovação feita pelo portal aRede é fundamental em um cenário em que é preciso buscar novas alternativas”, conta o empresário.  “O Grupo MM tem o prazer de fazer parte dessa nova empreitada”, destaca Márcio.

PUBLICIDADE

Recomendados