PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Mara Braun traz noticias do agro no 'Campos Gerais Rural'

Ponta Grossa

30 de maio de 2020 16:02

Fernando Rogala


Relacionadas

Escritora ponta-grossense lança sexto livro infantil

Homem é atingido por dois tiros na região da Boa Vista

PG realiza mais de 300 exames preventivos para as mulheres

Em casa, Operário enfrenta o Coritiba pela Série B
Prefeitura de PG vacina 7655 pessoas neste sábado
Boletim registra 48 casos e duas mortes por covid em PG
Rapaz foge da GM em moto e leva pânico ao centro de PG
Novidade estreia nesta terça-feira no Portal aRede Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Notícias da região, onde destaca-se a força do agronegócio, serão abordadas todas as terças, às 17 horas


O Campos Gerais Rural é um projeto já conhecido na região, criado há mais de 10 anos, que era transmitido na TV Educativa e na TV Vila Velha. Interrompido há um tempo, ele foi retomado há um ano por sua idealizadora e apresentadora, Mara Braun, e está presente no meio digital desde junho de 2019, com o site (camposgeraisrural.com.br) e suas redes sociais. Agora, ele passa a ter também seu espaço no Portal aRede, onde será transmitido todas as terças-feiras, às 17 horas. A principal intenção, nessa parceria com o Portal aRede, é chegar a um público ainda maior, com informações do agronegócio voltadas não apenas para o homem do campo, mas também aos moradores da cidade, para que conheçam mais sobre a relevância do agro na vida de cada um.

Como explica Mara Braun, apenas para se ter ideia do impacto do agronegócio no Brasil, ao final de março a população ocupada no agronegócio era de 18 milhões, conforme mostrou uma pesquisa do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Além disso, o agronegócio é o maior gerador de riquezas de grande parte dos municípios dos Campos Gerais. “Quando decidi retomar com o projeto, fui estudar novas plataformas e trazer um jeito que o público rural conseguisse assimilar o conteúdo de maneira legal, mas de uma forma que contemplasse o público da cidade também, para entenderem a importância do campo no desenvolvimento das cidades. É um setor muito relevante que nem sempre tem a devida atenção”, diz Mara.

Serão entrevistados profissionais ligados à área, e abordados assuntos da cadeia produtiva em aspectos político, econômico, ambiental, financeiro, comportamento, alimentação, tecnologia, questões técnicas, mudanças com a Covid, entre outros. “A cadeia produtiva vai da porteira para dentro até para fora, então também entra logística, exportação, indústria comércio”, completa Mara

PUBLICIDADE

Recomendados