Prefeitura de PG amplia serviços de motoristas de van | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG amplia serviços de motoristas de van

Objetivo do governo municipal é permitir que motoristas que estão parados por conta da suspensão das aulas façam fretamentos particulares

Proposta busca reduzir impactos financeiros sofridos pela categoria durante a pandemia
Proposta busca reduzir impactos financeiros sofridos pela categoria durante a pandemia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo do governo municipal é permitir que motoristas que estão parados por conta da suspensão das aulas façam fretamentos particulares

O governo municipal publicará um decreto nesta quarta-feira (3) que permite a flexibilização do serviço oferecido por motoristas de vans que fazem o transporte de alunos em Ponta Grossa. O objetivo, segundo o prefeito Marcelo Rangel, é permitir que essa categoria encontre outra fonte de renda enquanto as aulas estão suspensas devido à pandemia do coronavírus.

O decreto que será publicado no Diário Oficial do Município estabelece que os transportadores de alunos poderão, temporariamente, fazer fretamento para empresas e indústrias para o transporte de funcionários. “Tivemos uma reunião com os motoristas, estão sofrendo demais e hoje estou assinando o decreto, somos a única cidade do Brasil a tentar encontrar uma solução para o problema deles e esperamos que dê certo”, destacou Rangel durante o programa Nilson de Oliveira.

A medida estabelece a possibilidade de fretamento particular enquanto durar o decreto de calamidade pública e deve ser suspensa assim que as aulas forem retomadas. “Estamos fazendo um teste e se der certo, Ponta Grossa vai ser referência para o restante do país”, completa o prefeito.

Além de explicar como vai funcionar o decreto, o prefeito lembrou que um projeto de lei que tratava do assunto foi rejeitado na Câmara de Vereadores, mas que a Procuradoria do município garantiu que a autorização aos motoristas pode ser feita por meio de decreto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE