Saiba quais são os dados atualizados da covid-19 em PG | aRede
PUBLICIDADE

Saiba quais são os dados atualizados da covid-19 em PG

Cidade confirmou cinco novos casos - esse é o número mais baixo de confirmações nos últimos quatro dias

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quais são os dados atualizados da covid-19 em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidade confirmou cinco novos casos - esse é o número mais baixo de confirmações nos últimos quatro dias

O boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou cinco novos casos de coronavírus em Ponta Grossa - o número diário de confirmações é o menor nos últimos quatro dias. Com os números divulgados neste domingo (7), a cidade soma 115 casos confirmados, deles 58 são considerados recuperados, representando 50,4% do total.

O documento divulgado neste domingo (clique aqui para conferir) também classifica os pacientes de acordo com o estado clínico. Segundo o boletim, 55 dos pacientes (47% do total)  confirmados estão em isolamento domiciliar, 58 deles recuperados (50,4%), um deles em leito clínico (0,8%) e outro paciente (0,8%) na unidade de tratamento intensivo. Os profissionais de saúde representam 21 (18%) do total de contaminados.

Na última quinta-feira (4), PG registrou 11 novos casos, na sexta-feira (5) foram oito, assim como no sábado (6) e neste domingo (7) foram cinco novos casos. A cidade segue sendo a única, entre os grandes municípios do Paraná, sem óbito confirmado. O município investiga um óbito suspeito de ter sido causado pela covid-19, mas já descartou outros 20.

Ocupação da UTI

A ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) destinadas à covid-19 também foram apontadas no novo relatório. Segundo o documento, 40% das 10 vagas de UTI adulto para a doença da cidade estão ocupadas, enquanto sete leitos clínicos (25% do total) do município também estão ocupados. 

Contagem duplicada

Neste sábado, divulgamos que o total de casos positivos na cidade era de 111 - com os cinco casos positivos confirmados hoje seriam 116. No entanto, a Prefeitura informou que no boletim de sábado (6) havia um teste rápido 'duplicado'. Ou seja, os casos confirmados na cidade são de 115.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE