UTFPR e UFPR se destacam em ranking global

Ponta Grossa

08 de junho de 2020 15:22

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Veja qual é a agenda dos prefeituráveis em Ponta Grossa

Equipes da ala Covid do HU-UEPG recebem capacitação

Clientes de PG devem agendar atendimento na Sanepar

Pauliki pretende expandir projetos de segurança alimentar
Pride lança empreendimento com preço arrasador em PG
Edson aposta em crescimento de forma diferenciada
Azul não tem previsão de retomar voos neste ano
São 20 mil universidades no total do estudo Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Universidades, junto com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), são as três paranaenses em ranking mundial da CWUR

Um dos maiores rankings mundiais foi publicado nesta segunda-feira, dia 08. O World University Rankings (CWUR) divulgou os índices das maiores universidade do mundo na edição de 2020/2021. Para avaliar as instituições, o CWUR levou em consideração quatro indicadores: qualidade da educação, emprego de ex-alunos, qualidade do corpo docente e desempenho de pesquisa. A UTFPR aparece no ranking que avaliou 20 mil universidades de todo o mundo.

Entre as brasileiras, a Universidade aparece na 43ª posição e está no topo das 7,8% das melhores da lista mundial, ocupando a 1.554ª posição. No total, a pontuação da UTFPR foi de 67,5.                                                  

CWUR

O Center for World University Rankings (CWUR) presta consultoria em políticas, idéias estratégicas e serviços a governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa.

Desde 2012, a organização realiza a classificação acadêmica global. O ranking começou como um projeto em Jeddah, na Arábia Saudita, com o objetivo de classificar as 100 melhores universidades do mundo. Foi rapidamente divulgado em todo o mundo pelas universidades e pela mídia e muitos pedidos foram recebidos para expandi-lo. Em 2019, o ranking foi expandido para listar as 2000 melhores entre as vinte mil universidades em todo o mundo, tornando-se o maior ranking acadêmico das universidades globais.

Metodologia

Os quatro indicadores são avaliados da seguinte forma: 1) qualidade da educação, medida pelo número de ex-alunos de uma universidade que ganharam grandes distinções acadêmicas em relação ao tamanho da universidade (25%); 2) emprego de ex-alunos, medido pelo número de ex-alunos de uma universidade que ocuparam cargos executivos de alto escalão nas maiores empresas do mundo em relação ao tamanho da universidade (25%);  3) qualidade do corpo docente, medida pelo número de docentes que ganharam grandes distinções acadêmicas (10%);  4) desempenho da pesquisa: i) produção da pesquisa, medida pelo número total de artigos de pesquisa (10%),  ii) publicações de alta qualidade, medidas pelo número de artigos de pesquisa que aparecem em revistas de alto nível (10%),  iii) Influência, medida pelo número de artigos de pesquisa que aparecem em revistas altamente influentes (10%), iv) Citações, medidos pelo número de artigos de pesquisa altamente citados (10%).

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados