Em 24h, PG vive extremos no combate à covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Em 24h, PG vive extremos no combate à covid-19

Parte da população pede a reabertura total, enquanto outra parcela cobra fechamento total do comércio e outras atividades

Fechamento do comércio e outras restrições seguem em debate
Fechamento do comércio e outras restrições seguem em debate -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parte da população pede a reabertura total, enquanto outra parcela cobra fechamento total do comércio e outras atividades

Em apenas 24 horas, Ponta Grossa passou por dois extremos no que diz respeito ao combate à Covid-19. Na terça-feira (9) pela manhã, parte da população intensificou as cobranças / pedidos pela reabertura do comércio. No entanto, com a confirmação do primeiro óbito na cidade causado pelo novo coronavírus, uma outra parte da população intensificou os pedidos / cobranças pelo fechamento das atividades comerciais. 

O contraponto foi ressaltado pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Sandro Alex (PSD). No programa que mantém na Mundi FM, ao lado do irmão, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), Sandro chamou a atenção para a situação. “Pela manhã, quando a OMS [Organização Mundial de Saúde] falou sobre os assintomáticos, muita gente pedia a retomada completa, já pela noite o óbito confirmado deu um novo tom à discussão”, ponderou.

Sandro fez menção ao fato de que a OMS ter classificado como “rara” a transmissão da Covid-19 por assintomáticos - em seguida, a entidade apresentou um outro entendimento sobre o assunto. O posicionamento da entidade fez com que muitas pessoas pedissem a retomada imediata das atividades, inclusive das aulas presenciais nos diferentes estabelecimentos de ensino.

A mudança no posicionamento da OMS chegou a causar clara irritação no prefeito Marcelo Rangel que disparou críticas contra a Organização. Nesta quarta-feira (10), Rangel ressaltou a “falta de organização” no discurso feito pela Organização.

Novo protocolo deve ser anunciado

Diante das mudanças no cenário, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) deve anunciar um novo protocolo para o enfrentamento da pandemia da covid-19. As decisões do Comitê de Operações Emergenciais (COE) devem ser divulgadas por Rangel em uma transmissão nas redes sociais no final da tarde desta quarta-feira (10).

Números em Ponta Grossa

Atualmente, Ponta Grossa tem um óbito confirmado pela covid-19 e soma 121 casos confirmados da doença. Além disso, o município tem sete casos suspeitos hospitalizados. Entre os casos confirmados, 60 são tidos como recuperados e outros 57 estão em isolamento domiciliar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE