Conheça o 'seu' Rocha, primeira vítima da Covid-19 em PG | aRede
PUBLICIDADE

Conheça o 'seu' Rocha, primeira vítima da Covid-19 em PG

Caminhoneiro tinha 68 anos de idade e deixou 7 filhos e a esposa. Ele era conhecido por ser amável com netos

Imagem ilustrativa da imagem Conheça o 'seu' Rocha, primeira vítima da Covid-19 em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Caminhoneiro tinha 68 anos de idade e deixou 7 filhos e a esposa. Ele era conhecido por ser amável com netos 

"Tá bão então", era a frase que seu Rocha mais falava, sempre em tom brincalhão. A frase, era de uma pessoa otimista, que acreditava que venceria qualquer luta, inclusive a que travava com um câncer na bexiga, desde o final do ano passado. Na tarde dessa terça (9), o senhor Valdevino de Jesus Rocha, de 68 anos, encerrou o combate. Ele foi a primeira vítima fatal do coronavírus na cidade de Ponta Grossa.

Caminhoneiro aposentado, trabalhou por anos puxando grãos da região. Seu Rocha, como era conhecido, é descrito por uma das netas, Tamiris, como um vô amoroso e animado, querido por todos, principalmente pelas crianças. “Ele gostava de tomar uma cervejinha com os amigos e jogar sinuca. Essa parte é a que mais me dói, porque era um homem honrado, honesto não tinha quem não gostasse dele”, comenta a neta de coração.

Seu Rocha foi testado positivo para o coronavírus no dia 1 de junho, ficando internado primeiro em um leito clínico, e desde o dia 7 em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Uma das filhas, Regina, lembra que na última conversa por telefone, já do hospital, seu Rocha demonstrava esperança. “Nós estamos no recurso filha, ainda bem que temos recurso”, dizia ele.

Valdevino deixa sua esposa Sebastiana, com quem era casado há 18 anos, e sete filhos – quando eles se conheceram, ela já tinha cinco filhos, que ele assumiu e amou como se fossem dele, e ele tinha dois. Dos sete, o casal ganhou 12 netos e 4 bisnetos, que não puderam se despedir como gostariam do avô, mas guardam a imagem marcante dele, firme, forte e sem nunca se entregar. 

Morador da região do Boa Vista, ele foi enterrado ainda na noite de ontem (9) no Cemitério Parque Jardim Paraíso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE