PG pode ter ‘bloqueio sanitário’ para conter vírus | aRede
PUBLICIDADE

PG pode ter ‘bloqueio sanitário’ para conter vírus

Caso cidades vizinhas decretem lockdown nos finais de semana, Prefeitura deverá realizar bloqueios sanitários nos acessos a Ponta Grossa

Barreiras sanitárias chegaram a ser realizadas em março
Barreiras sanitárias chegaram a ser realizadas em março -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Caso cidades vizinhas decretem lockdown nos finais de semana, Prefeitura deverá realizar bloqueios sanitários nos acessos a Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) pode realizar bloqueios sanitários nos próximos dias. A informação se tornou pública através de um pronunciamento do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) feito nesta quarta-feira (24) no programa de rádio que o gestor mantém na Mundi FM. Falando sobre o avanço da doença em cidades vizinhas, especialmente em Castro e Carambeí, Rangel destacou que o bloqueio sanitário pode ser realizado em Ponta Grossa.

O prefeito destacou que conversou com o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD). “O prefeito [Osmar Blum] me disse que estuda realizar lockdown [fechamento de todo o comércio não essencial] para tentar conter a expansão do vírus na cidade. Se ele fizer isso, vamos fazer uma barreira sanitária aqui em Ponta Grossa”, disse Rangel. Segundo Marcelo, o lockdown também é estudado em Castro.

De acordo com Rangel, caso as duas cidades vizinhas optem por ações do tipo, Ponta Grossa deverá efetivar barreiras sanitárias para controlar a entrada e saída de pessoas. “Não adianta nada o prefeito fechar a cidade em Carambeí e o pessoal vir aqui passear no shopping. Por isso, se tiver lockdown em Carambeí e em Castro, vamos fazer barreiras sanitárias para ter esse controle aqui em Ponta Grossa”, disse o prefeito.

Barreira já foi realizada em março

No começo da pandemia, em março deste ano, a Guarda Municipal (GM) já chegou a realizar barreiras do tipo em Ponta Grossa (clique aqui para ver). No entanto, o número elevado de acessos ao município é um dos principais dificultadores deste tipo de ação. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE