PG pode ter ‘bloqueio sanitário’ para conter vírus

Ponta Grossa

24 de junho de 2020 09:21

Afonso Verner


Relacionadas

Ótica Iris Verde lança promoção e cobre qualquer orçamento

Candidatos na eleição de 2020 têm que sair do rádio e da TV

Reforma prevê aumento na carga tributária dos serviços

Rangel reforça apoio a Passos e ataca 'fake news do ódio'
Empório Peixe Boi oferta aos clientes combos especiais
Secretaria pede continuidade de cursos profissionalizantes
Legislativo aprova projeto de recuperação fiscal da Prefeitura de PG
Barreiras sanitárias chegaram a ser realizadas em março Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Caso cidades vizinhas decretem lockdown nos finais de semana, Prefeitura deverá realizar bloqueios sanitários nos acessos a Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) pode realizar bloqueios sanitários nos próximos dias. A informação se tornou pública através de um pronunciamento do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) feito nesta quarta-feira (24) no programa de rádio que o gestor mantém na Mundi FM. Falando sobre o avanço da doença em cidades vizinhas, especialmente em Castro e Carambeí, Rangel destacou que o bloqueio sanitário pode ser realizado em Ponta Grossa.

O prefeito destacou que conversou com o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD). “O prefeito [Osmar Blum] me disse que estuda realizar lockdown [fechamento de todo o comércio não essencial] para tentar conter a expansão do vírus na cidade. Se ele fizer isso, vamos fazer uma barreira sanitária aqui em Ponta Grossa”, disse Rangel. Segundo Marcelo, o lockdown também é estudado em Castro.

De acordo com Rangel, caso as duas cidades vizinhas optem por ações do tipo, Ponta Grossa deverá efetivar barreiras sanitárias para controlar a entrada e saída de pessoas. “Não adianta nada o prefeito fechar a cidade em Carambeí e o pessoal vir aqui passear no shopping. Por isso, se tiver lockdown em Carambeí e em Castro, vamos fazer barreiras sanitárias para ter esse controle aqui em Ponta Grossa”, disse o prefeito.

Barreira já foi realizada em março

No começo da pandemia, em março deste ano, a Guarda Municipal (GM) já chegou a realizar barreiras do tipo em Ponta Grossa (clique aqui para ver). No entanto, o número elevado de acessos ao município é um dos principais dificultadores deste tipo de ação. 

PUBLICIDADE

Recomendados