Aeroporto de PG alerta sobre riscos de pipas no local | aRede
PUBLICIDADE

Aeroporto de PG alerta sobre riscos de pipas no local

Instituição falou sobre os problemas causados, as infrações da prática e uso de drones

Crimes podem trazer detenções de um a seis meses e três a dez anos anos
Crimes podem trazer detenções de um a seis meses e três a dez anos anos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição falou sobre os problemas causados, as infrações da prática e uso de drones

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa, Sant’Ana, divulgou uma nota em suas redes sociais sobre o aumento de pessoas soltando pipa nas últimas semanas nos entornos do local de pouso das aeronaves. A instituição falou sobre os riscos e infrações que essa prática, somada ao uso de drones, trazem a viação.

“A pipa pode ser sugada pelo moto de uma aeronave, danificando o equipamento e podendo ocasionar um acidente aeronáutico. Já o cerol utilizado pode cortar a fuselagem ou equipamentos da aeronave, colocando em risco o voo e a vida dos ocupantes do avião”, aponta a nota.

Outro ponto elencando é que se a pipa cair dentro do sítio aeroportuário, a pessoa pode corre o risco de sofrer algum tipo de acidente. Sobre as infrações, destaca-se que destruir a cerca e causar dano ao patrimônio da União, tem pena prevista que vai de um a seis meses de detenção. “Violar a Lei de Segurança Nacional, ao praticar um ato que pode paralisar a atividade aérea, crime cuja pena é de três a dez anos de reclusão”, conclui o informativo do aeroporto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE