Reunião define melhorias para as feiras do produtor em PG | aRede
PUBLICIDADE

Reunião define melhorias para as feiras do produtor em PG

Encontro aconteceu nessa segunda (29) e reuniu representantes da SMAPA e diretores da Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa

o encontro foram discutidas questões que permeiam as atividades dos feirantes atualmente
o encontro foram discutidas questões que permeiam as atividades dos feirantes atualmente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro aconteceu nessa segunda (29) e reuniu representantes da SMAPA e diretores da Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa (SMAPA) se reuniu com a diretoria da Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa nessa segunda-feira (29) para traçar estratégias de funcionamento das feiras do produtor. No encontro foram discutidas questões que permeiam as atividades dos feirantes atualmente, como o horário de funcionamento das feiras, a qualidade de produção, melhorias para a ampliação do espaço público, oportunidades de crescimento durante a pandemia e a importância do cooperativismo.

Para a efetivação do planejamento estratégico, uma análise SWOT foi desenvolvida durante a reunião, buscando mapear pontos positivos, negativos, oportunidades e ameaças das feiras do produtor.

“Nós da secretaria temos a visão de que o diálogo é necessário para chegar a um consenso e conseguir mapear oportunidades de aperfeiçoar os trabalhos realizados. Como uma gestão democrática, queremos ouvir os nossos feirantes para entender o dia a dia de quem atua nas feiras, por isso optamos por realizar a metodologia da análise SWOT. Nada melhor do que conversar com quem tem experiência para podermos elaborar estratégias para este ano e a longo prazo”, destaca o secretário da SMAPA, Bruno Costa.

Além da reunião desta segunda-feira, uma seguinte foi programada para a próxima semana. O objetivo do próximo encontro é pensar conjuntamente em soluções para os problemas detectados e em como colocar em prática algumas oportunidades mensuradas.

Para o presidente da Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros, Romualdo Siuta, o bate-papo foi válido e os pontos debatidos serão discutidos também entre os associados para que haja uma maior participação da comunidade. “Sabemos que nem todas as oportunidades que traçamos serão executadas, mas o que for construído de melhor ao longo desses anos já será proveitoso. Achei interessante o fato de a Prefeitura dar a oportunidade para que os feirantes também possam expor seus anseios e preocupações e ouvir as nossas demandas”, afirma Romualdo.

Atualmente, cerca de 70 feirantes são cadastrados na SMAPA. Confira abaixo o calendário das feiras:

- Terça-feira: das 9h30 às 17h30 na praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho

- Quarta-feira: das 13h30 às 19h, na rua Benjamin Constant, no estacionamento do Restaurante Popular

- Quinta-feira: das 14h às 19h, na praça Tancredo Neves, no Santa Paula

- Sábado: das 7h às 13h, na rua Benjamin Constant, no estacionamento do Restaurante Popular

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE