Eleições para reitor da UTFPR ocorrem nesta terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

Eleições para reitor da UTFPR ocorrem nesta terça-feira

Esta será a primeira eleição realizada de maneira remota na UTFEsta será a primeira eleição realizada de maneira remota na UTFPR

O pleito na UTFPR ocorrerá por meio do Sistema Helios Voting.
O pleito na UTFPR ocorrerá por meio do Sistema Helios Voting. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Esta será a primeira eleição realizada de maneira remota na instituição

A UTFPR realiza nesta terça-feira, 30 de junho, das 6h às 18h, a consulta à comunidade para a escolha do próximo reitor da instituição. Esta será a primeira eleição realizada de maneira remota na UTFPR. O pleito ocorrerá por meio do Sistema Helios Voting.

O Colégio Eleitoral da UTFPR, responsável pela consulta, encaminhou aos eleitores ao longo desta segunda-feira (29), nos e-mails cadastrados nos sistemas corporativos, se servidor, ou Portal do Aluno, se estudante, um email do sistema de votação eletrônica  ([email protected]) informando o link para entrar na plataforma de votação, login e senha de eleitor. Para votar, é preciso seguir os seguintes passos:

1 -inserir login (ID do eleitor) e senha;
2 -entrar na plataforma (cabine de votação);
3 -escolher seu candidato;
4 -confirmar sua escolha;
5 -depositar o voto na urna;
6 -verificar a mensagem na tela se seu voto foi depositado com sucesso.

O eleitor poderá votar mais de uma vez, porém só será validado o último voto. O eleitor receberá um email confirmando que seu voto foi depositado na urna. Se for necessário votar mais de uma vez, o eleitor utilizará o mesmo login e senha, seguindo os passos de 1 a 5.

Processo eletrônico de votação - versão Libras
Processo eletrônico de votação - versão áudio

Votação segura
A confiabilidade e segurança do Sistema Helios Voting foram constatadas em uma votação simulada realizada no último dia 23. Segundo relatório do Colégio Eleitoral, "o processo simulado ocorreu dentro da normalidade e sem incidentes que poderiam desmerecer o processo remoto". A eleição na UTFPR é acompanhada pelos auditores do TRE, Claudemir Pereira de Carvalho, e da Polícia Federal, perito Silvino Schlickmann Junior.

Consulta à Comunidade
A consulta à comunidade é a primeira etapa do processo que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Conselho Universitário ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. Concorrem ao cargo de reitor os professores Luiz Alberto Pilatti e Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho.

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE