Chuva provoca destelhamento e queda de árvores em PG

Ponta Grossa

30 de junho de 2020 18:26

Da Redação


Relacionadas

Barbearia Santiago é pioneira no agendamento online de PG

Construtora oferece 50 novas vagas de estágio

Cescage abordará Agronegócio, Estágio e Redes Sociais

APG Clube desenvolve projeto social em Ponta Grossa
Doutores Palhaços estarão em evento do Instituto Vida Prestes
UEPG participa da discussão do plano de retomada econômica
Frísia e Alltech firmam parceria para doação de caixas de leite
Fortes ventos também atingiram a cidade de Castro na manhã desta terça-feira (30) e derrubaram diversos postes de energia. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, aproximadamente 20 destelhamentos e 12 quedas de árvores foram registrados em Ponta Grossa.

A Defesa Civil de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), realizou diversos atendimentos nesta terça-feira (30) em virtude dos fortes ventos registrados no Município. Até o início da tarde, as equipes acompanharam três situações envolvendo quedas de árvore, duas quedas de estrutura de letreiros e um destelhamento. As regiões atingidas foram o bairro Contorno, Nova Rússia e Jardim Carvalho.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, aproximadamente 20 destelhamentos e 12 quedas de árvores foram registrados em Ponta Grossa. As equipes seguem recebendo muitas chamadas de socorro. As autoridades também atenderam uma vítima de queda de plano elevado, que foi encaminhada ao Hospital São Camilo em estado grave com lesão no crânio.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo, as equipes já prestaram os devidos atendimentos nos locais e seguem acompanhando a situação do tempo na cidade. “Tivemos algumas ocorrências pontuais causadas pelos ventos durante a manhã. Com chegada das chuvas no período da tarde estamos redobrando a atenção das equipes e seguiremos acompanhando o cenário com nossos agentes de prontidão para prestar o devido atendimento da população”, declara.

Outras cidades da região dos Campos Gerais também foram afetadas. Fortes ventos atingiram a cidade de Castro na manhã desta terça-feira (30) e derrubaram diversos postes de energia. Pelo menos nove equipamentos caíram às margens da PR-340, que liga a área urbana da cidade até a Colônia Castrolanda. De acordo com o Simepar, há registros na região de ventos que superam os 60 km/h.

A forte chuva também tomou conta da cidade de Carambeí nesta terça-feira (30). Árvores tomaram conta de algumas vias públicas da cidade. Foi identificado granizo em boa parte da cidade. O município de telêmaco Borba também teve chuva de granizo nesta terça-feira (30).

PUBLICIDADE

Recomendados