Saúde passa a imunizar toda a população contra gripe em PG

Ponta Grossa

30 de junho de 2020 18:40

Da Redação


Relacionadas

Colégio Elite Ponta Grossa promove Drive In

Rangel comemora início das obras no 2º Lago de Olarias

Prefeitura antecipa 13º e injeta R$ 13 mi na economia de PG

Indústria japonesa sonda PG para investimento
Prefeito e vice visitam obras no segundo Lago de Olarias
Lei prevê "drink emergência" para proteger mulheres de abuso em PG
PG se aproxima de 2 mil casos de Covid-19
As doses são remanescentes e serão aplicadas enquanto durarem os estoques Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As doses são remanescentes e serão aplicadas enquanto durarem os estoques

A partir de amanhã (1) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde (FMS), Atenção Primária e Imunização, passa a vacinar toda a população contra a gripe. A aplicação será feita com o saldo restante das doses, até durarem os estoques.

Para poder atender de forma organizada a vacinação será realizada em locais alternados. No primeiro dia, 4 mil doses serão disponibilizadas nas 20 salas de vacina do munícipio. “Devido ao período de pandemia e ao afastamento de alguns servidores iremos utilizar senhas para organizar e limitar o atendimento. As unidades maiores irão liberar 250 senhas e as menores 150 senhas para vacinar por dia”, explica a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian. As pessoas deverão procurar as salas de vacina das 10h às 16h.

Na quinta e sexta-feira (02 e 03) haverá uma ação centralizada em dois pontos, no Drive Thru na Rodoviária, 1200 doses (somente carros) e na Feira do produtor, 1000 doses. Além destas ações haverá vacinas nas unidades: Antônio Russo, Cyro de Lima, Egon Roskamp, Luiz Conrado, Romulo Pazzinato, Zilda Arns, cada um destes locais com 250 doses aplicadas por dia, totalizando mais 5400. O horário de início das aplicações será das 9h da manhã e segue até acabarem as senhas, ou, caso ainda existam doses. A ação está programada para encerrar às 16h.

“Reforçamos que não temos mais grupos prioritários, então quem conseguir a senha espera para receber a dose contra a gripe, importante levar a carteirinha de vacina em qualquer um dos locais de vacinação”, reforça Daniele. Todas as pessoas devem estar com máscaras e respeitar o distanciamento seguro. As vacinas de rotina serão suspensas nestes três dias.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados