Palestra online aborda ‘mitologia em tempos de crise’ | aRede
PUBLICIDADE

Palestra online aborda ‘mitologia em tempos de crise’

Evento organizado pela Nova Acrópole é gratuito e está com inscrições abertas

Palestra online será realizada nesta quinta a partir das 19h30
Palestra online será realizada nesta quinta a partir das 19h30 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento organizado pela Nova Acrópole é gratuito e está com inscrições abertas

A Organização Internacional Nova Acrópole promove nesta quinta-feira (2) uma palestra online abordando o tema ‘Mitologia para os tempos de crise’. O evento tem início às 19h30 e será realizado por meio da plataforma Zoom – é necessário fazer a inscrição para garantir o link de acesso ao debate.

Quem tiver interesse em participar da palestra online pode entrar em contato com a Nova Acrópole Ponta Grossa pelo Whatsapp (42) 99157-2999.

Sobre o painel

O mito é uma narrativa de caráter simbólico. Na mitologia, encontramos a chave para os pequenos mistérios. A vida humana é permeada por símbolos que muito nos ensinam. Por isso, saber interpretar os mitos nos ajuda a entender a nossa própria vida. Esse conhecimento tem muito a se expressar nas entrelinhas. Exige uma profundidade de entendimento, que segue a mesma lógica da vida.

O mito refere-se à criação, refere-se a como nasceram os fenômenos da existência. Ajuda-nos a entender os arquétipos, ou seja, o modelo ideal. Por isso, ousemos ver no mito algo mais. O que isso tem a nos ensinar? Como posso aplicar essa sabedoria na prática? Na palestra dessa quinta-feira será exposta a relação entre história e mitologia, e como essa chave pode despertar uma consciência a respeito de um melhor aproveitamento das oportunidades. A oportunidade existe para aqueles que a enxergam. O simbolismo está em tudo. Sábio é aquele capaz de interpretar os símbolos que a natureza nos oferece.

A Organização Internacional Nova Acrópole está presente em mais de 60 países nos cinco continentes, contribuindo à evolução individual e coletiva através da Filosofia, Cultura e Voluntariado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE